Como Fazer decoração em ScrapFesta Passo a Passo

Muitas artesãs pensam que para se dedicar à decoração do tipo ScrapFesta é preciso ter uma máquina super moderna. Mas a verdade é que, sabendo o procedimento correto, nada disso é necessário. Se você sempre teve interesse em decoração ScrapFesta e não tem ferramentas, esse ScrapFesta passo a passo é uma ótima dica. Aqui, ensinamos a fazer toda a decoração de modo simples e sem máquina!

Foto: Youtube

Para começar, faremos caixinhas personalizadas em Scrap. Acompanhe e aprenda a fazer decorar uma ScrapFesta passo a passo!

Materiais necessários:

– Molde

– Folha de cartolina, papel cartão ou papelão

– Tesoura com ponta

– Cartolinas ou EVA nas cores que você escolher para a caixinha.

– Palitos de churrasco

– Desenhos sobre o tema da Scrapfesta (recorte de livros, revistas ou imprima-os da internet)

– Laços de cetim

– Strass

Caixinha decorativa – ScrapFesta passo a passo

Veja um Vídeo com o Passo a Passo:

1- O primeiro passo é imprimir o molde. Faça isso usando uma folha comum e, em seguida, cole-a no papel cartão, cartolina ou papelão. Recorte os excessos, deixando apenas o desenho da caixinha.

O molde vai depender muito do tema da sua festa. Por isso, digite no Google e você encontrará vários moldes gratuitos.

2- Use os moldes acima para fazer os desenhos nas folhas de EVA ou na cartolina. Se você escolheu o EVA, use o palito de churrasco para marcar o desenho no EVA. Esteja atenta na hora de desenhar os moldes, garantindo que estejam no papel da cor que você escolheu. Corte os excessos.

3- Geralmente, as partes pontilhadas nos moldes indicam o lugar onde faremos as dobras. Faça as dobras da caixinha seguindo as orientações do seu molde, manuseando o papel com firmeza, mas com cuidado para não rasgá-lo. Se usou o EVA, isso é mais fácil.

4- Com as dobras feitas, é hora de unir as partes e formar a caixinha. Você pode usar um pouco de cola instantânea para fixar os lados, embora isso não seja estritamente necessário.

5- Com a caixinha pronta, é hora de decorar com o tema que você escolheu. Lembre-se de ser fiel ao estilo Scrapfesta e dar prioridade para decorações que envolvam recortes e colagem.

Por exemplo, se a caixinha será usada em um casamento, faça montagens de noivinhos em cartolina e use-as para enfeitar a caixinha. No caso de festas infantis, procure desenhos do personagem tema da festa e faça as colagens na caixinha.

6- Use os strass (ou adesivos comuns, se preferir) e a fita de cetim para finalizar a decoração da caixinha. Se preferir, use um pouco de tecido para enfeitar a sua caixa, o que dá um efeito muito legal. Cole o tecido na parte inferior da caixinha, como um detalhe (não cubra toda a caixa, se não perderá esse efeito colagem).

Fotos: Angelinne Manualidades

Aprendendo a Ganhar Dinheiro Com Scrapfesta e Lembrancinhas de Luxo

Aprender a fazer Scrap e lembrancinhas de luxo pode te trazer um bom retorno financeiro. Mas, para ganhar dinheiro com isso, é necessário fazer um trabalho profissional e não meia boca.

É por isso que orientamos que quem quer se profissionalizar com esse tipo de artesanato, deve fazer um curso.

Para aprender a fazer lembrancinhas de luxo, indicamos o curso da Louise Andrade: Clique Aqui Para Conhecer.

Para aprender tudo sobre Decoração em Scrap, recomendamos o curso da Angelinne: Clique Aqui Para Conhecer.

Como Fazer decoração em ScrapFesta Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *