Ideias de decoração para Scrap Festa

Se você está por dentro das tendências do mercado, com certeza já ouviu falar sobre a Scrap Festa, não é verdade? Festas com decorações que “imitam” um scrapbook, cheias de colagens, recortes e montagens. Se ainda não conhece essa novidade, não se preocupe. Separamos algumas ideias para decorar festas desse tipo, super fáceis e bonitas! Separe a tesoura e (muita) cola e vamos ao trabalho!

Ideias de decoração para Scrap Festa

Faça um Varal de fotos

A ideia mais clássica para Scrap Festa é, sem dúvidas, o varal de foto. Esse item, com certeza, não pode faltar. Reserve alguma parede do salão para o varal, lembrando de escolher algum lugar com destaque, como, por exemplo, a parede que fica atrás da mesa do bolo ou bem na entrada.

Para fazer o varal, use barbante simples ou fios de nylon. Se a sua ideia é dar um tom mais rústico à decoração, faça o varal em madeira. Depois disso, é só selecionar algumas fotos e pendurar. Use pregadores de roupa em madeira para eventos mais clássicos, ou, para festas infantis, use e abuse de minipregadores coloridos!

Dica: não coloque fotos em excesso porque isso pesará a decoração. Lembre-se que é um varal e não um álbum de fotos familiar. Selecione imagens chamativas e que signifiquem algo para o evento e não use mais que seis fotos!

Seja fiel ao estilo da festa

Foto: Eduk

Se a intenção é fazer uma Scrap Festa, é preciso usar esse padrão em toda a decoração: desde os detalhes, como o convite, até o centro da festa, como o bolo.

Quando a festa em questão é um casamento, uma ótima ideia é usar montagens de terninhos e vestidos de noiva: tudo em colagem, obviamente.

Você pode encontrar moldes desse tipo na internet e, quando já tiver a técnica dominada, aplicar nos mais variados espaços da festa: centros de mesa, forminhas de doces, lembrancinhas e, para noivos mais descolados, até mesmo nos convites.

Para festas infantis, faça colagens com o tema da festa. Por exemplo: se o aniversariante escolheu o tema Homem Aranha, cole o símbolo desse super heróis nas forminhas de brigadeiro, nos balões e no convite. O importante é usar a imaginação!

Não se prenda a só um tipo de material

Um erro mais comum na hora de decorar uma Scrap Festa é usar o mesmo tipo de material para toda a decoração da festa. Há quem relacione festas desse tipo somente a montagens com papel, mas isso está longe de ser verdade.

Para dar destaque ao seu trabalho e fazer uma Festa incrível, misture materiais. Por exemplo: faça convites em papel, mas use outro material, como o tecido para decorá-lo. No varal de fotos, acrescente personagens feitos em feltro (para festas infantis) ou noivinhos feitos em feltro (para casamentos).

Foto: Pinterest

 

Tenha a certeza que todos vão reparar (e adorar) essa mescla de materiais. Para ter um negócio lucrativo, é preciso se dedicar e ter um bom nome no mercado!

Ideias de decoração para Scrap Festa
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *