Porta Guardanapos para Casamento – Como Fazer e Ganhar Dinheiro

Sabemos que quando o assunto é decoração para casamentos, há uma infinidade de decisões e detalhes com os quais se preocupar: desde os enfeites principais até os mais sutis, é preciso criatividade e empenho para fazer um casamento perfeito. Um dos detalhes essenciais nas festas de casamento, que, geralmente, são acompanhadas de comes e bebes, são os porta guardanapos.

Os porta guardanapos enfeitam a mesa e dizem muito sobre o estilo da celebração. São muitos os tipos de porta guardanapos, mas, para casamentos, sugerimos aqueles feitos com argolas e pérolas: fáceis de manusear e perfeitos para casamentos.

Fazer porta guardanapos é uma ótima ideia para quem quer ganhar dinheiro com artesanato e é por isso que o tema do artigo de hoje é: porta guardanapo para casamento – como fazer e ganhar dinheiro. Prepare os materiais e mãos à obra!

Porta Guardanapos Passo a Passo

Foto: Olha Isso

Foto: Olha Isso

Você vai precisar de:

– Argola de metal prateada ou dourada (diâmetro aproximado de 4cm)
– Pérolas artificiais número 13, que você encontra facilmente em lojas de artesanato
– Strass de um tamanho que fique bem quando colarmos nas pérolas
– Cola adesiva instantânea (tipo threebond ou superbond)
– Cola para strass, que você também encontra em lojas de artesanato
– Guardanapos (obviamente!)

Passo a passo:

1- Abra as argolas, separando as duas extremidades. Use um alicate de artesanato ou faça isso manualmente: não é difícil e só exige jeito, nada de força. Coloque um pouco de cola instantânea nas pontas e, em cada uma delas, cole uma pérola. Segure, fazendo um pouco de pressão com a mão e espere uns minutos até que seque.

2- Com as pérolas já coladas nas extremidades, vamos colar o strass nas pérolas, para dar um efeito ainda mais bonito ao nosso porta copos. Use a cola para strass, lembrando que esse tipo de produto não exige muita cola, mas pode demorar algumas horas até que fique completamente seco.

Você pode colar quantos strass quiser, mas nós aconselhamos colar entre um a três, para o porta copos não ficar MUITO enfeitado. O ideal é usar cola específica para strass, mas, se você não conseguir em sua cidade ou se precisa economizar um pouco, pode usar a cola instantânea: o resultado também ficará bom.

3- Com as pérolas e o strass colado, coloque o guardanapo dobrado dentro da argola. Se você separar as pontas, deixando um espaço de aproximadamente 2 cm entre elas, o efeito fica ainda mais bonito. Na hora de colocar os guardanapos na mesa, lembre-se de colocar a argola mais ou menos na metade do guardanapo, para dar um efeito ainda mais legal.

4- O porta guardanapos está pronto, mas, se você ainda quiser um plus, envolva a argola numa fitinha branca de cetim para dar ainda mais cara de casamento.

Veja o resultado:

Foto: Olha Isso

Foto: Olha Isso

Veja este passo a passo em vídeo:

Leia Também:

Gostou das nossas dicas? Então é hora de fazer lindos porta guardanapos, lembrando sempre que artesanatos para casamento são sempre uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro! Boa sorte!

Porta Guardanapos para Casamento – Como Fazer e Ganhar Dinheiro
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

1 Comentário

  1. Nossa, que coisa mais linda !! E ao mesmo tempo , tão simples !! Menos é mais !! Parabéns
    Gratidão pelos videos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *