10 Modelos Para Decoração de Casamento Para Você Se Inspirar

O casamento é o dia mais especial na vida de muitos casais. Há pessoas que sonham com esse momento desde que são crianças e, quando chega a hora de planejar todos os detalhes, fica difícil decidir qual o melhor estilo da decoração a ser usada pra garantir que tudo saia perfeito.

Curso-forminhas2

 

 

 

 

 

 

Decorações artesanais têm se tornado muito comuns em casamento, já que, hoje em dia, cresce a preferência por estilos mais rústicos e personalizados. Se você trabalha com artesanato e quer investir no nicho casamento ou se vai se casar e pensa em decorar você mesma a sua festa ou cerimônia, nossas dicas com 10 modelos para decoração de casamento serão muito úteis. Confira!

728x90

Inspirise-se: 10 Modelos Para Decoração De Casamento

1- Flores naturais

Esse tipo de decoração de casamento talvez seja o mais clássico de todos e a verdade é que nunca saiu de moda! Pode ser um pouco mais caro, dependendo das flores escolhidas, mas o efeito é lindo. Decore as mesas, o altar e o corredor de entrada com flores naturais, que podem ser rosas, jasmins, lírios ou margaridas brancas e amarelas.

2- Decoração rústica com caixotes de madeira

Essa opção tem sido muito utilizada e pode sair bem mais barata que outros tipos de decoração de casamento. Reproveite caixotes de madeira (aqueles usados em feiras), pinte-os e use-os como decoração do altar, dos cantos da festa, da entrada onde chegarão os noivos. Fica lindo!

3- Decoração com balões

Se você pensa que os balões (ou bechigas) só servem para festas de criança, está longe de ter razão. Os balões podem ser uma forma barata e divertida de enfeitar casamentos. Escolha cores mais formais, como o branco e o prata, encha-os com gás hélio e enfeite o local da festa. Você pode usar cabos longos e fazer centros de mesa com balões, usar formas de coração e o que mais pensar!

4- Decoração estilo comida de buteco

Se os noivos são super descolados, não há opção melhor que decorar a festa como um grande buteco. Use pratos esmaltados, mesas de madeira, tábuas rústicas com frios e petiscos, copos de vidro, panos de mesa xadrez e tudo o que remeta a um bar! Essa opção é barata e divertida, ideal para casamentos diurnos.

5- Decoração de casamento com velas e fitas de cetim

Ideal para cerimônias religiosas em lugares pequenos ou a céu aberto, esse tipo de decoração é bonito, clássico e de baixo custo. Enfeite as mesas com velas (perfumadas ou não), bem como o altar. Use velas pequenas, mais grossas, em recipiente de vidro claro. Para dar o toque final, abuse das fitas largas de cetim, nas cores branca, azul ou outra clara e decore as cadeiras e o que mais surgir.

6- Flores artificiais

Foto: Blog Vida de Casada

Apesar de ser uma opção bem prática e reaproveitável, é preciso ter cuidado na hora de escolher as flores, garantindo que sejam o mais parecido possível a flores naturais. Use clores claras e enfeite a igreja ou o salão de festas!

7- Decoração de casamento estilo viagens

Uma opção bem atual e descolada é decorar o casamento com o tema viagens, use malas clássicas para os cantos de mesa e do altar, cole selos, use bandeiras de países e tudo o que estiver relacionado a viagens. É fácil e divertido!

8- Decoração de casamento rústica – com feltro

O feltro clássico, em cor parda, é ideal para enfeitar casamentos rústicos. Use o feltro para decorar os bancos da igreja, o altar ou as mesas das festas. Para quebrar o tom pastel, use fitas de cetim ou faça pequenos arranjos de flores naturais. Fica muito bonito!

9- Decoração de casamento com tule branco

Esse tipo de decoração também é bastante tradicional. Cubra com tule os bancos da igreja, fazendo um efeito bonito por onde os noivos entrarão. Você pode fazer nós em cada banco ou usar fitas de cetim para quebrar o branco do tule. Também combina com velas e flores naturais.

10- Decoração de casamento em madeira

Essa opção bem rústica está na moda! Use placas de madeira para escrever com giz os nomes dois noivos, use barris (aqueles de vinho ou cerveja) para enfeitar a entrada, use guirlandas de madeira feitas com galhos de árvores para decorar cadeiras e centros de mesa. Ou seja: use e abuse de tudo que é madeira! Uma opção bonita e reaproveitável!

Veja também:

Se gostou de nossas ideias compartilhe com suas amigas!

Avalie esse Post

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *