Como Fazer Máscara de Coelho da Pascoa Passo a Passo

A Páscoa está chegando e se você pensa que, nesse feriado, só lucra quem trabalha com chocolates, está muito enganado! A Páscoa é uma ótima oportunidade de produzir lindos produtos artesanais e dar uma balançada positiva no orçamento.

As opções para a Páscoa são muitas: ovos de páscoa decorados, enfeites com carinha de coelhos, símbolos religiosos e muito mais!
O símbolo mais comum da Páscoa é o coelhinho, que é colorido e alegre. Produzir acessórios de coelhinho é sucesso e fofura garantidos!

Por isso, hoje vamos ensinar como fazer máscara de coelho da páscoa passo a passo e ajudar você a se preparar para a Páscoa, produzindo lindos acessórios! Vamos lá?
Para fazer a máscara, você pode usar papel cartão, cartolina ou qualquer outro material que oferece estabilidade. Nós sugerimos usar o EVA, afinal trabalhos em EVA são lindos, duram mais que papel e são impermeáveis.
Você vai precisar de:
Folhas de EVA. Nós sugerimos: folha branca para a cara do coelho, folha preta para olhos e nariz, folha cor de rosa para o detalhe das orelhas. Você gastará, aproximadamente, meia folha branca para cada máscara.
Tesoura e régua
Cola quente e cola comum
Papel cartão ou cartolina (1 folha)
Caneta esferográfica

Passo a Passo da Máscara de Coelho de Pascoa

 

1- Antes de tudo, você deve escolher o estilo da sua máscara de coelhos. Esses estilos são muito variados e vão desde aqueles clássicos, com o coelho comum, até os mais elaborados, com traços mais femininos ou infantis, por exemplo.
Escolha o molde que mais combine com você ou com o seu evento, veja alguns deles:

 

Mascara-em-eva

Foto: Como Fazer Artesanatos

 

 

 

Mascara-eva-coelho

Foto: Como Fazer Artesanatos

 

mascaras orelha coelho de páscoa espaço educar molde (1)

Depois de escolher, imprima uma cópia do molde e cole-a no papel cartão ou cartolina, para facilitar o seu trabalho. Recorte os excessos do desenho, deixando apenas o molde.
2- Com o molde colado, use-o para desenhar a máscara na folha de EVA branca. Desenhe o molde no EVA e, em seguida, recorte os excessos do desenho. Repita esse passo para todos os detalhes da máscara, usando sempre a caneta esferográfica para garantir que o desenho não apague, dificultando o seu trabalho.
3- Com o desenho de EVA pronto, é hora de colar todas as partes, fazendo a máscara de acordo com o modelo que você escolheu. Lembre-se de recortar o espaço dos olhos para que a pessoa que use a máscara consiga ver tudo o que acontece no evento! Não se esqueça de usar cola quente para unir todas as partes da máscara. Esse tipo de cola é mais indicado para quem trabalha com EVA.
Repita os passos para cada máscara que produzir, lembrando sempre que os detalhes são diferenciais em todo trabalho artesanal. Nas máscaras de coelho de páscoa, a mistura das cores branca e rosa claro é um ótimo truque para que o seu coelhinho fique ainda mais lindo!

Veja esse passo a passo em vídeo de uma outra forma de fazer a mascara de coelho de pascoa:


Para garantir seu lucro fazendo máscara de coelho para a páscoa, recicle materiais que você tenha em casa e, depois dos produtos prontos, lembre-se de tirar fotos e fazer propaganda do seu trabalho.
As máscaras de coelho podem ser usadas em festas de escolas infantis, reuniões e até mesmo em festas de aniversário. Ofereça essa ideia para os seus clientes: com certeza, você fará muito sucesso!

Se você quiser Ganhar Dinheiro de Verdade Na Pascoa, eu recomendo que você conheça o Curso de Páscoa.

Gostou das dicas? Mãos à obra!

Como Fazer Máscara de Coelho da Pascoa Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

1 Comentário

  1. Maria Clara P. Wulk [vulqui]

    AMEI; na primeira tentativa já deu certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *