10 Ideias De Enfeites Porta Maternidade Para Você Se Inspirar

A chegada de um bebê é um momento muito especial na vida de qualquer família. E é por isso que pensar em cada detalhe para o dia do nascimento do bebê é tão importante. Um dos itens bastante populares (e lindos) dessa data é o Enfeite Porta Maternidade, aquele quadro que é colocado na porta da maternidade, indicando o nome do bebê e, às vezes, com quantos quilos e a hora em que nasceu. São cheios de carinho e provavelmente serão guardados pela mamãe por toda a vida.

Se você trabalha com artesanato e quer investir nessa área mamãe-bebê, os enfeites porta maternidade são ótimas opções para se inserir no mercado e conquistar clientes.

Pensando nisso, separamos

10 ideias de Enfeite Porta Maternidade Para Você Se Inspirar e Encantar Suas Clientes

Cada um tem um detalhe e um charme diferente. Vamos lá?

1-  Enfeite porta maternidade em feltro

porta-maternidade-em-feltro-bailarina

Foto: Elo 7

Foto: Elo 7

Foto Elo 7

Foto Elo 7

Foto: Elo7

Foto: Elo7

Enfeites porta maternidade em feltro têm um custo baixo, quando comparados a outros tipos de materiais. Dão um tom rústico ao porta maternidade e não são muito difíceis de fazer. Você encontra vários modelos que podem ser feitos com feltros (desde bichinhos até quadros decorados), é só encontrar o que mais combine com a mamãe em questão!

2- Enfeite porta maternidade em forma de guirlanda

Foto: Artesanato.com

Foto: Artesanato.com

guirlandas-em-feltro

Fazer uma guirlanda de bichinhos em feltro ou tecido ou mesmo de algum molde em EVA pode dar um resultado incrível. Faça a guirlanda usando madeira ou metal revestido, decore com o que achar melhor e terá um lindo porta maternidade!

Um Guirlande de Feltro custa cerca de R$160,00. Isso significa que este é um Artesanato Lucrativo. Afinal, você pode ganhar até R$3.000,00 com esse tipo de artesanato.

Se quiser aprender mais sobre Como Ganhar Dinheiro Com Guirlandas de Feltro, recomendamos o Curso Guirlandas de Feltro.

Para conhecer clique na imagem abaixo:

curso-guirlanda-de-feltro

3- Enfeite porta maternidade de biscuit

 

Esse tipo de porta maternidade é um pouco mais trabalhoso, é verdade, mas, se você já trabalha com biscuit, essa opção é maravilhosa. Faça um quadro decorado (usando madeira ou só biscuit) e decore-o com personagens em biscuit. O resultado será lindo!

4- Enfeite porta maternidade em gesso

enfeite-porta-maternidade-em-gesso enfeite-porta-maternidade-em-gesso1

Esse tipo de enfeite exige habilidade com o trabalho em gesso. Muito parecido com os porta maternidade de biscuit (na aparência), só que mais resistentes e duradouros. Faça um quadro de gesso e decore com o nome do bebê! Um encanto!

5- Enfeite porta maternidade em arame

porta-maternidade-enfeite-em-arame-quadro

Essa opção é bastante original e vai bem para meninas e meninos. Usando arame recoberto, faça desenhos, escreva um “bem-vindo” ou o nome do bebê. Essa opção é fácil de fazer, é resistente e muito bonita!

6- Enfeite porta maternidade em forma de mobile

Ju Artes

Essa opção é muito interessante, já que pode ser usada depois como um mobile de berço. Você pode fazer o mobile em feltro, tecido ou EVA, usando moldes de bichinhos, letras com o nome do bebê ou o que a sua imaginação inventar!

7- Enfeite porta maternidade em forma de sachê aromatizador

sache-passarinho-rosa-3

Essa opção agrada os olhos e o olfato! Faça um sachê tamanho médio (ou grande) e encha-o com algum aromatizador (canela e melissa são boas opções). Enfeite-o com bordados ou colagens em tecidos e pregue-o na porta da maternidade!

8- Enfeite porta maternidade em forma de prato

 

Essa opção é bastante indicada para aquelas famílias que adotam um estilo mais tradicional/clássico. Você pode decorar um prato de cerâmica com o tema bebê e colocar um ganchinho atrás, para que seja fácil colocá-lo na porta da maternidade. Uma opção um pouco trabalhosa, mas que vale muito a pena!

9- Enfeite porta maternidade com origamis

painel porta maternidade com origami

Ao contrário dos enfeites em forma de prato, essa opção é para aquelas famílias bem descoladas. Faça origamis de papel, EVA ou feltro e, em seguida, una-os com barbante ou nylon. É só colocar na porta da maternidade e pronto! Um resultado leve e bonito!

10- Enfeite porta maternidade em caixinha com divisórias

porta-maternidade-em-feltro-caixa

Use caixinhas de papel (que você encontra em qualquer papelaria) com divisórias organizadoras e transforme-as em um lindo porta maternidade. Use-as na vertical, dando a impressão de que são uma mini-casinha. Em cada quadrado da divisão, coloque um bichinho de feltro ou EVA. O resultado é um mimo!

10 Ideias De Enfeites Porta Maternidade Para Você Se Inspirar
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *