Como Organizar uma Festa de Casamento – 5 passos

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, é uma oportunidade de reunir a família e os amigos para celebrar essa união e, juntos, dar início a uma nova etapa.

Planejar o casamento é uma experiência única e, por vezes, estressante. São muitas as decisões a serem tomadas em um curto período de tempo e, na ansiedade de garantir que tudo saia perfeito, cada detalhe é importante.

Todo casal deseja que o seu casamento tenha um estilo próprio, marcante, e se torne uma linda lembrança para os convidados que compartilharam esse dia especial.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como organizar uma festa de casamento, para que esse processo de planejamento possa ser gostoso e o menos difícil possível e para que o resultado agrade tanto aos noivos quanto todas as pessoas queridas que estiveram presentes na celebração.

d8c2e484-2803-4f3f-adf4-3f5adcc6ef81-1


Como Organizar uma Festa de Casamento em 5 Passos

Primeiro passo: defina o seu orçamento

O primeiro passo na hora de como organizar uma festa de casamento e evitar muitas dores de cabeça é definir, com o máximo de precisão possível, o quanto você pode gastar nos preparativos da festa. Afinal, não adianta idealizar um casamento muito caro se, na prática, você teria que se endividar para bancar toda a celebração.

Lembre-se: um casamento bonito não precisa ser caro e você pode fazer tudo do jeito que sonhou sem ficar no vermelho.

Segundo passo: planeje o seu tempo

Depois de definir o seu orçamento, comece a planejar a sua festa a partir desse valor. Absolutamente tudo influencia no quanto você vai gastar, inclusive a data e a hora da festa. Faça suas escolhas respeitando o seu estilo, mas não se esqueça que casamentos diurnos e em datas menos procuradas saem bem mais baratos.

Com as primeiras definições já feitas, monte um cronograma e planeje o seu tempo. Não se esqueça: organização é a chave para evitar a ansiedade. Manter um calendário e uma lista de tarefas ajuda bastante na hora de como organizar uma festa de casamento.

Terceiro passo: escolha um estilo para a sua festa

As festas de casamento geralmente têm bastante semelhanças, já que são um ritual que existe há muitos e muitos anos. Hoje em dia, é cada vez mais comum planejar um casamento que se pauta mais nos gostos dos noivos do que nas tradições sociais.

Pensando nisso, escolha qual será o estilo do seu casamento e qual é a mensagem que você quer transmitir aos seus convidados. Se o seu estilo é o mais clássico, use e abuse de tudo o que é tradicional: vestido branco, celebração na igreja, doces e decorações clássicos.

Se você procura um estilo menos formal, uma boa ideia é apostar em festas ao ar livre, com decorações alternativas (que, geralmente, são mais baratas).

Quarto passo: Conte com quem tem experiência em como organizar uma festa de casamento

Se você é uma daquelas noivas que participa dos preparativos na hora de produzir os enfeites, decorações e lembrancinhas de casamento, ótimo. Mas, ainda assim, não dispense a ajuda de profissionais que já têm experiência em como organizar uma festa de casamento.

Você, provavelmente, não pode se desligar de sua vida social e de seu trabalho para se dedicar ao planejamento da festa, não é verdade? Por isso, a ajuda de um profissional é bastante válida.

Quinto passo: contrate os serviços extras para a sua festa

Muita gente passa bastante tempo planejando a decoração na hora de como organizar uma festa de casamento e acaba deixando os serviços de fotografia e banda para a última hora. Não faça isso! Escolha seu fotógrafo e sua banda com antecedência, pois esses serão elementos fundamentais na sua festa.

Veja também:

Como Organizar uma Festa de Casamento – 5 passos
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *