Como Lucrar com Artesanato

Como Lucrar com Artesanato.

Fazer artesanato é um dom. Afinal, poucas pessoas conseguem peças tão perfeitas usando as próprias mãos. Por isso essa técnica deve ser mais valorizada e então veio a ideia desse artigo. Nós resolvemos a ajudar todos os artesãos ou artesãs a lucrar com seu artesanato.

No início pode parecer até uma atitude arriscada, mas vai que esse é o empurrão que você precisa para ter um negócio próprio e ainda ganhar dinheiro fazendo o que gosta?

ideias para lucrar com artesanato

Para isso selecionamos algumas dicas e ideias que te ajudarão nesse momento.  Permita que o artesanato seja a sua profissão, e não um simples hobby.

Clique aqui e conheça o Treinamento Facebook para Artesanato

Entenda como ganhar dinheiro fazendo aquilo que você sabe, e sem sair de casa.

4 Dicas Para Lucrar Com Artesanato

1. Valorize o que você sabe fazer

Uma ótima dica para ganhar dinheiro com o artesanato é aproveitar habilidades e talentos que você já tem, e a partir daí começar o seu negócio.

Especialize-se, faça cursos, conheça novas técnicas, mas tudo dentro das habilidades que você já domina. Dessa forma, o seu artesanato será mais profissional e diferente dos demais.

2. Aproveite as datas comemorativas

Datas como dia das mães, aniversários, Natal, dentre outras, sempre “pedem” uma lembrancinha e assim é o momento de você aproveitar! Pense, crie e faça peças que combinem com essas datas, com certeza, elas farão o maior sucesso entre seus clientes.

Todo mundo sempre quer inovar na hora de dar um presente e busca por algo que a pessoa ainda não tem. Dessa forma, você irá conseguir novas vendas. Além disso, tenha a opção de personalizar suas peças e fazer aquilo que o cliente quer.

3. Mostre o seu talento

Quando o assunto é artesanato todos os detalhes devem ser muito bem pensados, e trabalhados, afinal eles são essenciais para uma peça perfeita. Se você já está vendendo é porque as peças são reconhecidas por todos, então espalhe ainda mais isso.

planilha-de-calculo-de-preços

Comece dando peças para familiares e amigos e isso fará com que as pessoas vejam o quanto você é bom naquilo, e assim as encomendas chegarão.

Outro passo importante para lucrar com artesanato é colocar em toda peça um cartão de identificação, com seu telefone e e-mail, dessa forma, quem quiser conhecer melhor o seu trabalho pode entrar em contato. Dessa forma, você venderá mais e ganhará mais dinheiro com seu negócio.

4. Divulgue seu negócio na rede

Hoje em dia não há melhor forma de apresentar seu trabalho do que na rede, por isso não perca tempo. Faça uma página nas redes sociais, inclusive no Facebook e exponha todos os seus trabalhos.

Ter um perfil nas redes sociais, além de não te custar nada é uma ótima forma de conseguir mais clientes e estar próximo daqueles que já conhecem seu trabalho. Dessa forma, faca posts regulares que valorizem o seu trabalho. Assim, tenho certeza você vai lucrar com artesanato!

Clique aqui e conheça o Treinamento Facebook para Artesanato

Deu para perceber que viver de artesanato pode ser difícil no começo, mas com o tempo será compensador ganhar dinheiro fazendo aquilo que você gosta.

3-coisas-que-você-precisa-saber

Então não perca mais tempo e faça do seu dom um novo negócio, espalhe a novidade aos familiares e amigos e seja uma empresária completa lucrando com o artesanato.

Artigos Relacionados:

Boa sorte!

Como Lucrar com Artesanato
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!