Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato

Atualmente milhares de Pessoas Trabalham com Artesanato, umas por passatempo outras por achar que vão conseguir uma renda extra. Mas a maioria esmagadora faz Artesanato por que ama e se sente realizada com isso.

Porém, qualquer artesã tem Contas para Pagar, Despesas com a Família e muitas vezes precisa Ajudar nos Orçamento Familiar.

A maioria das Artesãs muitas vezes até conseguem algum lucro, mas à custa de muito trabalho tempo e dedicação.

E apesar de se dedicarem a terem a satisfação de fazer um belo trabalho a maioria esmagadora tem um lucro extremamente pequeno em relação ao seu trabalho. Não dá para comparar o salário de uma artesã com o de outro profissional do mercado. Pelo menos Até hoje!

Eu sei que muitas pessoas fazem artesanato apenas satisfação pessoal, reconhecimento da família e dos amigos, mas sei também que muitas pessoas querem e precisam conseguir ter uma renda fazendo seu artesanato. Eu amo artesanato, e também tenho contas para pagar, filhos para criar e família para ajudar. A questão que muitas artesãs não conseguem responder é: Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato?

como ganhar dinheiro com artesanato

Ao longo dos anos eu tentei e testei de tudo nesta área, pois eu estava decidida a fazer Artesanato e ao mesmo tempo, precisava que isso também fosse um trabalho lucrativo tanto quanto o de qualquer profissional no mercado.

Bom, depois de muitas tentativas, erros e lutas EU CONSEGUI ISSO, e quero te ensinar como você também vai conseguir.

Neste Artigo eu irei lhe explicar Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato – 5 coisas que você precisa aplicar para ter sucesso e conquistar sua independência financeira fazendo o que você gosta – Artesanato!

Vem comigo e leia este Artigo até o Fim, pois eu garanto que você irá pensar diferente a partir de agora!

Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato – 5 Dicas Super Secretas 

Já pensou POR QUE você quer fazer Artesanato?

Muitos querem como passatempo, distração ou como higiene mental. Outros querem para dar de presente para pessoas amadas. Outros querem ter um negócio lucrativo e ganhar dinheiro.

Nesse Artigo quero abordar a TERCEIRA OPÇÃO – Pessoas que tem amor pelo Artesanato, mas que Querem e Precisam ter uma renda, ou seja, Decidiram ter um ARTESANATO LUCRATIVO.

como ganhar dinheiro com artesanato - mulher de sucesso

Quais são os Benefícios desta Decisão?

Analise o seguinte: O que te chama mais atenção ao trabalhar com artesanato?

 Trabalhar em casa?

 Estar perto dos Filhos?

 Ter sua família participando junto?

 Trabalhar com o que ama?

 Satisfação Pessoal?

 Independência de Horários?

 Independência Financeira?

 Não ter Chefe?

 Não depender de condução para ir trabalhar?

 Contribuir com a Educação dos Seus Filhos?

 Ajudar seu marido nas despesas do lar?

Vou falar a minha: ”Quero conseguir trabalhar em casa, perto dos meus filhos, fazendo o que eu amo, sentindo satisfação, e ter minha independência financeira”.

Agora MONTE A SUA META e sempre pense em Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato. Escreva grande numa folha de papel. Fale bem alto e várias vezes qual é o grande benefício da decisão que você está tomando! Deixe visível para que tenha a motivação e vai te impulsionar a ter um lucro com seu trabalho! Vamos lá. Agora é a sua vez!

O TIPO DE ARTESANATO

Não Basta ser Bonito e Trabalhoso Essa escolha é crucial! Pessoalmente já desenvolvi vário tipos de artesanato. Eu aprendia, me aperfeiçoava e tentava ter uma renda com ele. Com 8 anos fiz curso de tapeçaria, depois tricô e aos 15 anos já estava no corte e costura.

Daí, veio o crochê, bordado, pintura em tela, almofadas infantis, pantufas, decoração em MDF e muitas outras.

Durante todos estes anos eu Investia tempo, que não era pouco. No curso de pintura fiquei 2 anos fazendo o curso e o custo era altíssimo. Os materiais são muito caros como: Tela, Tinta, Pinceis, Espátulas, Pastas, Molduras e todo o tempo gasto.

Além disso ninguém senta e começa a pintar um quadro. Você precisa ter uma coisa que o dinheiro não paga: INSPIRAÇÃO!

Ao tentar vender uma tela, me sentia humilhada com a reação das pessoas quando eu dizia o valor de R$120,00. Eu levava dias e até semanas para terminar uma tela.

No fim, preferia dar de presente para pessoas queridas do que vender por uma pechincha!

Não foi diferente com bordado, crochê e os outros tipos de artesanato que desenvolvi:

 Custo alto

 Tempo de Fabricação Alto

 Lucro baixo

 Falta de reconhecimento.

No fim, em vez de o Artesanato me trazer felicidade, me sentia péssima e desmotivada!

Moral da História “É preciso escolher o ramo do Artesanato Correto, que as pessoas vão valorizar!”

Se você chegou até aqui, , estou certa que você quer realmente dar uma virada na sua vida para melhor, então continue lendo que eu vou revelar alguns segredos para você. Se você ama artesanato e está decidida a Ter lucro e reconhecimento com seu trabalho eu vou lhe contar alguns SEGREDOS para Ganhar Dinheiro Com Artesanato.

Vamos as dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato

 

Nº 01 – Escolha Seu Nicho

Nicho quer dizer Segmento ou o tipo de Artesanato que você irá escolher.

Eu sei que muitas vezes somos apaixonadas por um determinado tipo de trabalho. Muitas vezes já fazemos este mesmo tipo de trabalho há anos. Mas espera aí, se ainda não teve resultado com isso por que continuar?

Existe uma lei da física chamada “Ação e reação”. Os mais antigos conhecem este mesmo fenômeno como “O que se planta colhe”. Mas eu como Empresária ouvi uma nova versão disso tudo. “Se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas, Terá sempre o mesmo resultado.”

Com isso eu aprendi que: “Se eu quero ter resultados diferentes, preciso fazer diferente”. No meu caso eu tive que mudar e tomei uma DECISÃO. Analisei tudo o que tinha feito e o que não dava resultado eu tive que me desapegar e buscar outras coisas que me davam resultados.

sucesso-x-fracasso-dois-lados-da-mesma-moeda

No Artesanato é a mesma Coisa, você precisa toar uma grande decisão e fazer as seguintes análises:

 O meu artesanato é Lucrativo? Existem vários nichos de artesanato, mas nem todos são lucrativos.

 Existe uma boa ou Razoável demanda (Busca) pelo meu Artesanato no mercado? Pesquise o que mais as pessoas buscam.

 O meu Artesanato demanda o uso de muitos materiais, ferramentas e matérias primas especiais? Eu tenho parceria com um fornecedor para diminuir o custo? Artesanato que demanda materiais muito especiais não é lucrativo.

 O meu artesanato pode ser utilizado por vários públicos, festas e idades? Artesanato que se adequa a várias necessidades são bons.

 O meu tipo de Artesanato demanda muito tempo e trabalho para fabricação de uma ou várias peças? Trabalho e tempo investido demais significa baixo lucro. Escolha um tipo de artesanato que seja RÁPIDO! “Tempo é dinheiro”.

Esse é um ponto negativo na maioria dos artesanatos – a demora na confecção. Como ter uma renda se eu demoro uma semana para bordar um jogo de toalhas? Como ter uma renda razoável vendendo só 4 jogos de toalhas por mês. E jogos de banheiro de crochê? Tenho uma amiga que faz 1 por mês. Impossível ter uma independência financeira nesse ritmo.

Moral da História “Não é só por que deu trabalho, gastou muito tempo e ficou bonito, que as pessoas vão pagar mais caro por isso”.

 

Nº 02 – Custo x Beneficio

É importante não só saber Como Fazer o Artesanato, mas qual o valor Custo x Benefício do seu trabalho.

Responda cuidadosamente cada pergunta abaixo, quanto ao Seu Produto:

 Quanto gasto para fazer cada unidade do meu PRODUTO?

 Quanto tempo demora para fabricar o meu PRODUTO?

 Por quanto posso vender o meu PRODUTO?

 Quanto meu CLIENTE deseja o meu PRODUTO?

Responda cuidadosamente cada pergunta abaixo, quanto ao Seu Cliente:

 Que tipo de CLIENTE se interessará pelo meu produto?

 Onde meu CLIENTE está?

 Quanto meu CLIENTE gasta em média em cada pedido?

 Como o meu Produto vai melhorar a vida do meu CLIENTE?

Pense também que Você precisa ter uma Meta Salarial. Quanto você gostaria de receber (Salario) mensalmente trabalhando determinadas horas diárias?

Moral da História “As pessoas não amam o Produto. Elas amam o valor que ele adiciona à vida delas.” Andrew Hanelly

Essa é uma dica especial de Como Ganhar Dinheiro com Artesanato.

Nº 03 – Pesquise seu Mercado

A grande maioria das pessoas, primeiro aprendem uma arte e depois é que vão tentar vender. Mas na verdade você precisa fazer o contrário. É necessário primeiro identificar o mercado e depois você irá gerar um produto que atenda a esta necessidade.

Existe uma relação muito grande de sucesso para um produto que você deve seriamente considerar.

São Elas:

1. As pessoas tem uma necessidade.

2. Não há Concorrência. “Eu tenho o Oceano Azul todo para mim.”

3. Eu tenho ou sei fazer o produto. Se você tiver a combinação dos pontos acima, pronto, você descobriu a “Galinha dos Ovos de Ouro”.

Podemos Chamar de Triangulo do Sucesso de um produto. Para isso avalie o seguinte sobre o seu publico antes de começar a fazer Qualquer Artesanato:

 Para quem irei vender?

 Que Tipos de pessoas que compram?

 Locais que posso vender?

 É uma necessidade?

 Qual quantidade média de Compra?

LEMBRE-SE: Com o avanço da Tecnologia, você não precisa ficar presa a vendas locais, existem muitas plataformas de vendas de artesanato como: Elo7, Mercadolivre, Blogs e lojas virtuais.

Além disso, existem diversas ferramentas Excelentes de Divulgação totalmente Gratuitas como Pinterest, Instagran, facebook entre outras.

Nº 04 – Mindset de Empreendedor

Mindset significa Forma de Pensar. Você precisar configurar a suas mente, reeducar os seus pensamentos, quebrar vários bloqueios, opiniões e formas de pensar que as pessoas, parentes e a própria mídia (TV, Jornais, rádio e internet) te colocam, levando você a pensar pequeno.

Se você quer ter um ARTESANATO DE SUCESSO, você precisa trabalhar a sua mente para pensar como as pessoas de sucesso. Ter metas, desafios, empreender e fazer de tudo para seu negócio crescer e se tornar um Sucesso.

Pense como um Empreendedor. Eduque sua mente.

Não adianta fazer coisas lindas pensando que seus amigos, vizinhos ou parentes vão comprar. Agora você vai ganhar dinheiro com artesanato. Pense grande. Esqueça quem comprar por favor e busque quem compra por necessidade devido ao valor de seu trabalho.

Para isso, você precisa conhecer o seu negócio.

Perguntas que você precisa responder cuidadosamente:

 Onde consigo os materiais para confeccionar o meu produto?

 Consigo fazer parcerias com os fornecedores?

 É mais barato comprar esses materiais na minha cidade ou pela Internet?

 Como vou divulgar meu Produto?

Como posso fotografar o meu produto?

 Com a era da Internet, Email, Facebook, Como posso usar isso a meu favor?

 Como vou enviar meu Produto? C

omo calcular o custo do envio pelos Correios?

 Opção de cores, modelos, tamanhos. Como preparo o mostruário?

 Vou trabalhar em casa? Qual horário vou me dedicar?

 Onde e em que horário vou atender meus clientes? Vou precisar de ajuda?

 Como vou fechar o Pedido? Como faço o recibo? Como combino o pagamento?

 Preciso ter CNPJ? Emitir Nota Fiscal? Moral da História “Ninguém pode conhecer melhor seu negócio do que você mesmo!”

Nº 05 – Especialize-se

Outra dica para Ganhar Dinheiro Com Artesanato é se Especializar Sempre.

Eu ouvi uma frase que me marcou muito: “Quer ir rápido, vá Sozinho, quer ir longe, vá acompanhado.”

O Mundo do Artesanato pode ser muito solitário. Geralmente poucas pessoas fazem o que você faz. Poucas pessoas entendem o que você faz, e isso pode lhe deixar sem referências das novidades, do seu talento e de sua criatividade.

Quando você tem outras pessoas que possam compartilhar o mesmo conhecimento, as mesmas dificuldades e os mesmos desafios, tudo fica mais fácil. Isso te deixa motivada, te dá mais inspiração. Você vê novidades, outras formas diferentes de fazer a mesma coisa e no final sua competência se desenvolve de maneira muito rápida a favor do Sucesso de seu negócio.

Por isso não Pare no Tempo – Amplie seu Conhecimento. Se estiver começando agora, procure um curso específico para que você domine a técnica. Pessoas de sucesso que fazem o mesmo produto podem te ajudar a alcançar o sucesso mais rapidamente.

Conheça outras pessoas que já estão sendo bem sucedidas.

Participar de Grupos e Comunidades que falam sobre o assunto é muito enriquecedor. Especialização – Com a cabeça das pessoas mudando tanto e tão rapidamente.

Precisamos estar por dentro das tendências, das novidades, da moda, e de técnicas novas. Nunca perca a chance de se modernizar.

Pense que aprender coisas novas, vão te gerar mais lucro por conseguir atender pessoas de vários tipos e gostos.

Moral da História “Eu acredito que o melhor processo de aprendizagem, em qualquer tipo de atividade, é olhar para o trabalho dos outros.” Wole Soyinka – Nobel 1986

 

Conclusão

 

Esse artigo tem como objetivo fazer você Ganhar Dinheiro Com Artesanato. Mas, eu gostaria de te fazer um convite para participar gratuitamente da Jornada do Artesanato Lucrativo.

A Jornada do Artesanato Lucrativo, acontece online, ao vivo e tem a duração de 1 semana. A Professora Marcely, te envia os vídeos da jornada por e-mail.

Para realizar seu cadastro gratuito e participar dessa semana especial, clique aqui.

Se esse artigo te ajudou a ver Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato, a Jornada do Artesanato Lucrativo Vai Te mostrar na Prática como você pode fazer isso.

Veja também:

Comente o que achou desse artigo e da Jornada do Artesanato Lucrativo:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *