Lembrancinhas de Casamento: Como Fazer Velas Perfumadas

Quando o assunto é lembrancinhas de casamento, são muitas as opções práticas, bonitas e que cabem no orçamento, como, por exemplo, as velas perfumadas. Ao contrário do que muita gente imagina, é possível fazer velas perfumadas em casa e, assim, economizar bastante. O resultado é ainda melhor que as velas industriais e você pode fazer tudo com o seu jeitinho. Separamos um passo a passo bem fácil de como fazer velas perfumadas que, com certeza, te inspirará bastante.

como-fazer-velas-personalizadas

Vamos lá?

Veja também: 10 Modelos de Lembrancinhas de Casamento Para Você Se Inspirar

No passo a passo de como fazer velas perfumadas, você vai precisar de:

– Cera ou parafina para vela (você encontra esses materiais facilmente em lojas de cosméticos ou lojas especializadas em artesanato. Se preferir, na internet também é possível encontrar opções baratas e de qualidade).

– Molde para as velas de metal ou plástico duro. O ideal é optar por moldes em metal porque são mais duradouros e não correm o risco de se desgastarem com as altas temperaturas. Existe uma grande variedade de formatos de moldes, escolha aquele que mais combine com a ocasião.

Para casamentos, nossa dica é optar por moldes tradicionais, como os redondos ou em formatos de coração, flores, estrelas ou outras figuras geométricas.

– Essência para vela. Essa escolha também depende muito do efeito que você quer para a sua vela perfumada: se deseja cheiros mais fortes ou mais sutis… Uma boa ideia é optar por essências naturais, como canela, erva-doce, lavanda, rosas e outras desse tipo.

– Barbante para pavio e faca

– Vasilha resistente para derreter a cera ou parafina

Passo a passo de como fazer velas perfumadas:

1- O primeiro passo é derreter a cera ou a parafina. Você pode fazer isso usando a técnica do banho-maria, que, apesar de um pouco lenta, é segura e evita queimaduras.

2- Com a cera ou a parafina já em estado líquido, vamos acrescentar algumas gotas (por volta de 5 ou 10, dependendo do quão concentrada você quer a sua vela) de óleo essencial. Lembre-se: quanto mais gotas você usar, menos concentrada será a sua vela.

3- Despeje o líquido do passo anterior nos moldes que você escolheu. Com a ajuda de uma pinça, coloque o pavio no centro da vela e deixe secar. O ideal é esperar 24h até que as velas estejam completamente prontas e cheirosas.

4- As velas estão prontas.

Agora que você já sabe como fazer velas perfumadas, é hora de decorar: você pode colocar as velas perfumadas em saches de tecido, feltro ou mesmo plásticos transparentes e fechar com fita de cetim ou sisal.

Outra excelente ideia é colocar as velas em recipientes de vidro e entregar aos convidados dentro de um saquinho de tecido ou plástico. Fica lindo!

 

Untitled design velas-perfumadas-para-casamento-1

velas

Lembrancinhas de Casamento: Como Fazer Velas Perfumadas
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *