Como Fazer Topo de Bolo de Casamento Em EVA com Noivinhos

Todo mundo sabe que o bolo de casamento sempre chama a atenção dos convidados, já que é um dos elementos mais característicos e especiais dessa celebração. Por isso, escolher o bolo perfeito causa certa ansiedade nos noivos na hora de planejar o casamento.

Não basta apenas ser gostoso: o bolo de casamento faz parte da decoração e deve ser tão lindo quanto os outros itens que enfeitam a festa. Alguns casais optam por usar Bolo Falso.

topo de bolo para casamento.9
As opções para levar em conta na hora de escolher o bolo são muitas: quantos andares, qual cor, com qual material se fará os enfeites… Mas, geralmente, um item não muda: o topo de bolo de casamento feito com noivinhos.

 

Os bolos com noivinhos no topo são clássicos e, por serem facilmente adaptáveis, podem ser usados em praticamente todos os tipos de casamento. Pensando nisso e sabendo que investir em casamentos é uma ótima pedida para quem precisa dar uma levantada no orçamento, hoje vamos ensinar..

Como Fazer Topo de Bolo de Casamento com Noivinhos

Para nosso bolo, vamos usar noivinhos feitos em EVA. Esse material não se deteriora quando colocado em cima do bolo e, além disso, é facilmente encontrado em lojas especializadas em artesanatos ou papelarias.

Você vai precisar de:

  • 1 folha de EVA preto
  • 1 folha de EVA branco
  • 1 folha de EVA cor de pele
  • 1 folha de EVA para o cabelo (da cor que você preferir) ou pedaços de lã
  • 2 bolas de isopor pequenas
  • Cola quente e tesoura
  • Caneta permanente preta e vermelha
  • 2 palitos de picolé
  • Pérolas pequenas (se quiser)
  • Clique Para Baixar o Molde 1
  • Clique Para Baixar o Molde 2

    Topo de Bolo de Casamento Passo a Passo:

    Fazendo o rosto dos noivos: cubra as bolinhas de isopor com o EVA cor de pele usando cola quente e deixe secar. Com o EVA já bem fixado, use as canetas preta e vermelha para desenhar os olhos e a boca dos noivos. Se você se sentir insegura na hora de desenhar, uma boa dica é imprimir moldes de olhinhos e bocas da internet.

    Para cobrir a emenda do EVA que fez o rosto, use lãs ou EVAS coloridos para fazer o cabelo dos noivos. Para um efeito legal, faça o cabelo da cor que é o cabelo real dos noivos.

Fazendo as roupinhas: para fazer as roupinhas dos noivos, use os moldes que disponibilizamos nesse artigo ou baixe outros de sua preferência. Há inúmeras opções!

Lembre-se de usar o EVA preto para o terno do noivo e o EVA branco para o vestido. Se você quiser um efeito ainda mais lindo, use pedacinhos de renda branca e cole no vestido da noiva.

Montando os noivinhos: para unir os rostos e as roupas estilizadas, use os palitos de picolé. Preste atenção para não deixar nenhum pedaço do palito aparecer: no artesanato, os detalhes são fundamentais!

Com os bonecos prontos, é hora de abusar da criatividade! Você pode fazer um buquê de pérolas e colocar no vestido da noiva e, ainda, usar um pedacinho de fita de cetim vermelha para fazer uma gravata borboleta para o noivo.
Com tudo isso, é só colar os noivos numa tábua pequena de madeira ou colocá-los diretamente sobre o bolo, usando a ponta do palito.

Veja um outro modelo passo a passo:

Veja outros modelos para você se inspirar:

topo-de-bolo-de-casamento

 

Noivinhos-Tati-e-Thi topo de bolo para casamento.9 topo_de_bolo_engracado_12a9de04.jpg.1000x667_q85

 

Não se esqueça que, para lucrar com artesanato, uma excelente dica é reaproveitar materiais que você tem em casa e, claro, fazer muita propaganda do seu negócio.

Veja Também:

Casamentos são sempre ótimas oportunidades de lucrar com o seu trabalho! Boa sorte!

Como Fazer Topo de Bolo de Casamento Em EVA com Noivinhos
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *