Como Fazer Topiaria em EVA Passo a Passo

Topiaria em EVA tem se tornado uma tendência para quem trabalha com artesanato. Por serem produtos que podem ser reaproveitados, materiais de topiaria em EVA são ideais para quem trabalha decorando festas e casamentos ou mesmo alugando produtos artesanais. Se você trabalha com artesanato e quer dar um plus no orçamento, essa é uma excelente opção.

Pensando nisso, nós selecionamos um passo a passo simples e bonito de topiaria em EVA. Hoje, vamos ensinar a fazer um centro de mesa de flores de pessegueiro feitas com essa técnica. Gostou da ideia? Então mãos à obra!

como-fazer-topiaria-eme-va

Para o passo a passo do centro de mesa de Topiaria em EVA, precisaremos de:

– Bola de isopor (o diâmetro depende do tamanho que você deseja para o seu centro. Indicamos uma de aproximadamente 150mm).

– Folhas de EVA amarelas e cor de rosa (utilizaremos aproximadamente 4 folhas de cada cor)

– Cola para EVA ou cola quente

– Pincel ou caneta permanente

– Palito para churrasco e tesoura

– Tinta amarela ou cor de rosa (vamos pintar o isopor para garantir que nenhum pedaço em branco passe despercebido)

– Strass adesivo ou pérolas pequenas

– Papel cartão, cartolina ou papelão

– Molde das flores de pessegueiro (Disponível aqui: https://drive.google.com/file/d/0B0o1agJp5aU0LUd4bHhhSTdudEE/view)

 

topiaria-em-eva

Passo a Passo do Centro de Mesa de Topiaria em EVA:

1- O primeiro passo é pintar a bola de isopor na cor que você escolheu (rosa ou amarelo). Pintamos toda a bola e esperamos uns minutos, até que esteja bem seca.

2- Enquanto esperamos a bola de isopor secar, imprimimos o molde das flores e colamos no papel resistente (cartolina, cartão ou papelão). Cortamos os excessos e, em seguida, usando caneta ou o palito de churrasco, desenhamos esse molde nas folhas de EVA, lembrando de usar as folhas nas duas cores. Recortamos os excessos, deixando apenas as flores.

3- Para dar um efeito ainda mais bonito, colamos o strass no miolo de cada flor de pessegueiro. Se você optou pelas pérolas, faça o mesmo passo usando esse item. O importante é garantir que tanto o strass como a pérola estejam bem colados, para que o nosso centro de mesa dure bastante tempo.

4- Com o strass ou a pérola já colados, é hora de colarmos as flores no isopor. Uma dica: se o isopor que você comprou vem com as metades separadas, cole-as usando cola de isopor ou palitos de dente para garantir que tudo fique bem preso e resistente.

Na hora de colarmos as flores, vamos intercalando as duas cores para dar um efeito bem legal. Lembre-se de cobrir toda a bola de isopor e deixar secar.

5- O centro de mesa está praticamente pronto. Para usá-lo na mesa, você pode seguir algumas ideias bem bonitas. Uma delas é colocar o que acabamos de fazer dentro de um vasinho de madeira rústico. Você pode colocar a bola diretamente sobre o vaso ou usar um tronquinho de árvore para unir os dois.

Para isso, faça um buraco e enfie o tronco na bola de isopor. Um efeito muito bonito é encher o vaso com pedaços de madeira, folhas secas ou pedrinhas de vidro. O centro de mesa está pronto!

topiaria-em-eva-2

topiaria-em-eva-3

Veja também:

Como Fazer Topiaria em EVA Passo a Passo
4.5 (90%) 10 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *