Como fazer tiaras com flores de tecido

As tiaras com flores de tecido são acessórios que nunca saem de moda e podem ser usadas por crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos. Dedicar ao artesanato com tiaras pode ser bastante lucrativo, já que as tiaras são fáceis de produzir e não demandam muito investimento financeiro.

Uma boa dica para fazer tiaras personalizadas é optar por decorá-las com flores de tecido. Esse tipo de tiaras é um dos preferidos e pode ser usado como presentes, lembrancinhas de festas ou acessório para uma ocasião especial, como aniversário de 15 anos ou casamento.

Pensando nisso, vamos ensinar um passo a passo bem simples e de bom gosto para todas que queiram aprender a fazer tiaras com flores de tecido. Atente-se para a lista de materiais necessários e vamos ao trabalho!

tiara-linda-com-flor-de-tecido

Para as tiaras com flores de tecido, vamos precisar de:

– Tecido: a medida de mais ou menos 10cm para cada flor. E uma tira de tecido (que pode ser feita com as sobras desses quadrados) para decorar a tiara de metal

– Tesoura

– Um botão (um para cada flor)

– Elástico ou arco de plástico/metal para o cabelo (que você encontra em lojas de artesanatos ou de produtos de beleza)

– Caneta para tecido

– Um molde circular médio (pode ser um copo ou um prato, por exemplo)

– Cola branca

– Cola quente

Passo a Passo Para Produzir Tiaras Com Flores de Tecido:

1- O primeiro passo é fazer a base da flor. Para isso, usando o molde circular e a caneta de tecido, vamos desenhar um círculo no tecido. Esse círculo deve ter 8 cm de diâmetro. Fazemos o desenho de alguns círculos (aproximadamente 6) e cortamos os excessos no tecido.

2- Já com os círculos prontos, é hora de usarmos nossas habilidades para fazer as pétalas. Cada círculo rende mais ou menos cinco pétalas. Não se preocupe em fazer pétalas perfeitas, porque elas não vão aparecer muito no resultado final.

3- Com as pétalas já cortadas, colamos as extremidades da flor, fazendo uma espécie de triângulo em cada uma delas. Para isso, usamos cola quente ou cola de tecido, garantindo que sequem e fiquem bem firmes.

4- O próximo passo é fazer o desenho de um círculo um pouco menor, com 4 ou 5 cm de diâmetro. Cortamos os excessos no tecido e deixamos apenas esse círculo. Esse círculo será a base da nossa flor final.

5- Para terminarmos a flor, colamos os moldes das pétalas já dobrados nesse círculo menor. Depois que já cobrimos toda a extensão do círculo, colamos uma pétala mais, no miolo. Isso garante que tudo esteja bem firme e dá um efeito mais bonito para a nossa flor.

6- Com a flor pronta, é hora de colarmos o tecido na tiara de metal ou plástico. Esse passo é bem simples: coloque cola comum em toda a extensão da tiara e, em seguida, cubra-a com o tecido. Quando esteja toda coberta e seca, colamos a flor. Para isso, usamos a cola quente.

Se você preferir, substitua o arco de plástico ou metal por um pedaço de elástico.

Veja um Passo a Passo em vídeo:

Clique Aqui e Acesse Vários Outros Modelos Em Vídeo

Essa opção é bastante útil especialmente se a tiara for para crianças muito pequenas.

 

Como fazer tiaras com flores de tecido
3.33 (66.67%) 3 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *