Como fazer taças decoradas Passo a Passo

Uma mania que tem ganhado espaço no universo artesanal é a de decorar taças de champanhe. A ideia é aplicada em celebrações diversas, desde casamentos a festas de 15 anos ou formaturas.

A decoração das taças varia de acordo com o tipo de evento, mas, em geral, quem opta por esse modelo de artesanato prefere decorações mais refinadas, usando pérolas ou itens decorativos em prata, por exemplo. Atenção: as decorações são sutis e devem chamar atenção pelos detalhes.

Decorar taças de champanhe é um plus na decoração das festas e pode ser uma excelente oportunidade para nós, que trabalhamos e vivemos de artesanato, darmos uma levantada no orçamento, já que esse tipo de produção demanda baixo custo de investimento e as taças decoradas podem ser reaproveitadas mais de uma vez.

tacas-decoradas-para-casamento-D_NQ_NP_565121-MLB20726260474_052016-F

Gostou da ideia? Então separe os materiais, siga nosso passo a passo de como fazer taças decoradas e arrase com as clientes!

Para as taças decoradas, vamos precisar de:

– Um conjunto de taças de champanhe (pode ser de acrílico, vidro ou cristal, como você preferir)

– Tecido de cetim (sugerimos as cores: branca, champanhe, prata ou bege) engomado

– Corda sem elastano (chamada popularmente de “rabo de rato”)

– Tesoura, lápis e alfinetes

– Papel cartão, cartolina ou papelão para o molde

– Linha branca (ou da mesma cor que o tecido que você escolheu)

– Cola quente

– Strass ou pérolas adesivas

– Frisador (modelo Papua Portuguesa), que você encontra na loja Doces e Arte

Passo a passo para fazer taças decoradas:

1- O primeiro passo é imprimir o molde de coração (https://drive.google.com/file/d/0B0o1agJp5aU0SmRPSG5YSTU5VEk/view) e colar em um papel resistente, que pode ser a cartolina, o papelão ou o papel cartão. Em seguida, cortamos os excessos e usamos o lápis para desenhar o coração no cetim da cor que escolhemos.

2- Dobramos o tecido e recortamos uma média de dez camadas em formato de coração, recortamos os excessos e separamos os corações em cetim. Agora, usaremos o frisador para modelar o coração. Para isso, aquecemos o frisador (não muito, para não derreter o tecido) e aplicamos nas peças de cetim. Repetimos esse passo em todos os corações que recortamos.

3- Agora vamos trabalhar na taça: usando a corda sem elastano, cobrimos a haste da taça de champanhe e aplicamos cola quente para garantir que a corda não saia nas mãos dos convidados.

4- Com a haste já completamente tampada, é hora de adicionarmos as pétalas de coração. Para isso, colamos as pétalas com cola quente, na base da taça (entre a haste e o bojo). Não é preciso muita cola, mas lembre-se de colar bem para que nenhuma pétala se solte.

5- Nesse último passo para fazer taças decoradas, vamos enfeitar a taça com o strass ou as pérolas adesivas. Essa decoração fica a critério da artesã, mas sugerimos colar esses itens na superfície da borda (em cima da corda sem elastano) e no bojo.

Importante: as taças são um elemento elegante e, por isso, não devem ser decoradas em excesso para não poluir o ambiente, ao invés de enfeitá-lo!

Veja outros modelos que você pode fazer para encantar noivas:

tacas-decoradas-para-casamento

tacas-decoradas-para-casamento-2

Veja também:

 

Como fazer taças decoradas Passo a Passo
4.5 (90%) 2 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *