Lembrancinhas de Casamento: Como fazer sache perfumado personalizado para casamentos

Os saches perfumados personalizados para casamento são uma ótima opção para quem está à procura da lembrancinha perfeita para entregar aos convidados no dia da celebração.

Por ser facilmente adaptável, esse tipo de lembrancinha agrada tanto aos homens quanto as mulheres e é uma ótima forma de guardar um pouco desse momento tão especial. É bonito, durável, prático e, claro, muito cheiroso!

Se interessou? Então veja o passo a passo de como fazer sache perfumado e arrase no seu casamento ou no casamento dos seus clientes!

sache_perfumado_3

No passo a passo de como fazer sache perfumado, vamos precisar de:

como-fazer-sache-personalizado-para-casamento-materiais

– Sagu: 500g aproximadamente

– 10ml de essência (o ideal é usar aquelas que são à base de água, mas, se preferir, pode usar à base óleo)

– 5ml de fixador de essência (você encontra em lojas de artesanato, cosméticos e em algumas farmácias)

– 5ml de álcool de cereais

– Corante cosmético

– Tecido: tule, organza ou algum outro que você preferir

– Fita ou sisal para amarrar e fechar o sachê

– Uma vasilha média que possa ser descartada depois

Passo a passo de como fazer sache perfumado:

1- O primeiro passo de como fazer sache perfumado é colocar a essência, o fixador de essência e o álcool em uma vasilha média e misturar bastante com a ajuda de uma colher de pau ou um pedaço de madeira.

Em seguida, adicione o corante. Lembre-se: a essência e o corante devem ser escolhidos de acordo com o estilo que você deseja para os saches. Se a ideia é fazer um sache perfumado mais leve e sutil, opte por fragrâncias leves, como a canela ou a erva-doce.

O corante deve ser escolhido de acordo com a essência. Por exemplo, se o seu sachê será de erva-doce, o corante verde é a melhor opção.

2- O segundo passo é adicionar o sagu à mistura que fizemos no item 1. Não se esqueça de que o sagu demora algumas horas para sugar todo o líquido e se secar.

O ideal é deixar a mescla descansando por um dia ou um dia e meio e só então passar ao passo seguinte. Ser apressada nessas horas pode afetar o resultado final, já que o sagu fica úmido se colocado no sache antes do momento ideal.

3- Com o sagu já seco e perfumado, é hora de montar os saches. Para isso, vamos cortar nosso tecido em quadrados ou círculos.

As medidas desse quadrado ou círculo dependem do tamanho que você quer para o sache. O ideal é usar quadrados de aproximadamente 15cm.

4- Com os tecidos já cortados, colocamos o sagu dentro de cada recorte de tecido. 30 gramas de sagu são suficientes para dar volume e perfume ao nosso sache, mas você pode colocar mais o menos, se preferir. Com o sagu dentro do tecido, juntamos as extremidades do pano, fazendo uma espécie de pacotinho – que será o sache.

5- Agora é hora de fechar os saches. Vamos usar fita de cetim ou sisal. Ambos materiais são boas opções.

Cortamos um pedacinho e fazemos um laço, fechando o tecido e montando o sache.

Pronto! Já terminamos o passo a passo de como fazer sache perfumado. Se você quiser, decore seus saches! O resultado será ainda melhor!

sache-perfumado-01 como-fazer-sache-personalizado-para-casamento

Veja também:

Lembrancinhas de Casamento: Como fazer sache perfumado personalizado para casamentos
4.33 (86.67%) 3 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *