Como Fazer Sabonete Artesanal Passo a Passo e Ganhar Dinheiro

Se você pensa que fazer sabonetes artesanais é um bicho de sete cabeças, está longe de ter razão. Fazer sabonetes artesanais é uma tarefa simples, agradável e muito rentável.

Os sabonetes artesanais são muito bem aceitos no mercado e, por terem a possibilidade de serem fabricados em diversas formas, se adaptam às mais diversas situações.

rosa-marrocos-sabonete-artesanal

Por exemplo: você pode usar os sabonetes artesanais como lembrancinhas de batizado, chá de bebê, nascimento de bebê e até mesmo como lembrancinhas de festas de 15 anos ou formaturas: tudo depende do molde que você escolher.

Sabonetes artesanais também são um ótimo presente para qualquer ocasião e, por isso, estão em alta durante todo o ano.

Pensando em quanto o artesanato com sabonetes pode render um bom lucro, separamos um passo a passo muito especial de como fazer sabonete artesanal passo a passo e ganhar dinheiro. Separe os materiais e mãos à obra!

ban-sab-provence-640

No passo a passo de como fazer sabonete artesanal, você vai precisar de:

– Base de glicerina: um quilo

– 30 ml da essência que você preferir, pode ser essências de frutas ou de ervas, por exemplo. (Você encontra essas essências em supermercados ou lojas especializadas em artesanato).

– Corante alimentício da cor que você preferir: se a ocasião for um batizado, por exemplo, use cores mais leves, como o azul claro ou o rosa.

– Lauril.

– Recipiente de vidro temperado.

– Conta-gotas.

– Álcool de cereais.

– Formas de silicone: essas formas darão a aparência dos sabonetes. Escolha a que melhor adapte à ocasião. Em lojas de artesanato, você encontra formas comuns (em círculos, por exemplo) ou formas diferentes, como em flor ou algum personagem.

– Uma panela comum, grande e uma colher de pau ou espátula.

– Papel filme transparente.

Passo a passo de como fazer sabonete artesanal:

1- Usando uma panela e o recipiente de vidro, derreta a base de glicerina em banho-maria, atentando-se para o tempo necessário que esse material leva para derreter (entre 15 e 20 min, aproximadamente).

2- Acrescente o corante à base de glicerina já completamente derretida e, usando uma espátula ou mesmo uma colher de pau ou aço, mexa bastante o conteúdo, evitando que se formem bolhas de cor desagradáveis.

3- Com o conta-gotas, vá adicionando a essência escolhida por você, lembrando que não é necessária grande quantidade de essência para dar cheiro ao sabonete. Geralmente, com 25 ml ou 50 ml, o cheirinho já fica bastante agradável.

4- Acrescente um pouco (uma colher de chá, aproximadamente) de lauril.

5- Vire o conteúdo do sabonete nas forminhas que você escolheu e deixe secar. Dica: em dias normais (sem muito calor ou muito frio), os sabonetes demoram aproximadamente 4 horas para estarem completamente secos e sólidos.

6- Com os sabonetes já em estado sólido, retire-os das forminhas e envolva-os em papel filmes.

7- Agora é hora de decorar! Coloque os sabonetes numa caixa artesanal ou envolva-os com uma fita de cetim. Outra opção é cobri-los com tecidos rústicos, como o chitão. Lembre-se que, se a dúvida é como fazer sabonete artesanal e ganhar dinheiro, caprichar na aparência é muito importante.

Foto: Revista Artesanato

Foto: Revista Artesanato

Dica: uma moda que tem ganhado espaço é acrescentar sementes ou ervas ao sabonete, dando um tom mais natural. Use, por exemplo, erva-doce e acrescente-a ao líquido, antes do sabonete ganhar forma. O resultado é bonito e diferente!

Agora que você viu como é simples fazer sabonete artesanal, corra até a loja especializada mais próxima, compre os materiais e bom trabalho!

Curso de Sabonetes Artesanais

Caso você deseje criar um negócio lucrativo com sabonetes artesanais, é necessário aprender a fazer os mais diversos modelos de sabonetes artesanais. Veja alguns exemplos:

sabonete-duas-camadas-curso-saboaria-fitoterapica

negocio-com-sabonetes-artesanais

curso-saboaria 785d4ae2afbb33129b6dc8584d415449 curso-saboaria

Ou até mesmo sabonetes no formato de frutas:

sabonetes-formato-de-frutas

Para vender seus sabonetes e ganhar dinheiro é necessário fabricar peças lindas, por isso, recomendamos que você conheça o cursos de saboaria artesanal:

  • Frutas TropicaisNo curso de saboaria artesanal – frutas tropicais você vai aprender todos os segredos sobre os sabonetes artesanais. Esse é um curso profissionalizante que vai te permitir confeccionar e comercializar sabonetes artesanais em formato de frutas. Você vai aprender a confeccionar, embalar e vender o seu produto.

    > Clique Aqui Para Conhecer o Curso 

  • Linha ProvenceO curso de Saboaria Artesanal linha provence vai ensinar como fazer vários tipos de sabonetes artesanais lindos em formato de rosas e outros seguindo essa linha. É um curso profissionalizante, que pode ser aplicado para geração de renda, ideal para iniciantes e para quem já atua no ramo e está em busca de capacitação.

Clique Aqui Para Conhecer o Curso e Assistir um aula grátis

 

Como Fazer Sabonete Artesanal Passo a Passo e Ganhar Dinheiro
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *