Como Fazer Papai Noel Em EVA Passo a Passo

Se você já trabalha com artesanato há bastante tempo, sabe que o Natal é uma das datas mais lucrativas para todos nós que nos dedicamos a essa atividade. No Natal, cresce a demanda por produtos personalizados, seja para enfeitar a casa ou o escritório e mesmo para presentear amigos e família.

Por isso, temos que nos preparar para produzir itens cada vez mais bonitos. Assim, podemos lucrar bastante e fechar nosso ano com o orçamento lá em cima!

Pensando no clima natalino, separamos um passo a passo bem interessante para fazer Papai Noel em EVA. Separe os materiais e vamos ao trabalho!

>> CLIQUE AQUI PARA APRENDER A LUCRAR NESTE NATAL <<

Para fazer um Papai Noel em EVA, você vai precisar de:

– Papel cartão, cartolina ou papelão

– EVAs nas cores: branco, vermelho, preto, cor da pele e marrom

– Tesoura de ponta

– Cola quente e cola comum

– Caneta ponta fina ou palito de churrasco

– Olhos para o papai noel (você encontra em lojas de artesanato

– Feltro nas cores: vermelho e preto

– Algodão para a barba

– Agulha e linha nas cores vermelho e preto

1- O primeiro passo para fazer o Papai Noel em EVA é encontrar os moldes que você achar mais bonitos. Se você sabe desenhar, pode fazê-los manualmente. Se não, encontre moldes na internet e os imprima em papel comum.

Veja alguns Moldes:

molde papai noel em eva

2- Cole os moldes impressos na folha de cartolina (ou papelão, ou papel cartão). Recorte os excessos, deixando apenas os traços do desenho. Com a caneta ponta fina ou o palito de churrasco, use os moldes para marcar o EVA, prestando atenção nas cores de cada parte do Papai Noel.

3- Recorte os excessos nas folhas de EVA e, em seguida, uma as partes com cola quente, formando o Papai Noel. Com o personagem pronto, é hora de fazer os acabamentos!

4- Usando cola comum (ou cola instantânea, se preferir), cole os olhos no rosto do Papai Noel. Se você preferir, pode fazer os olhos à mão. Essa escolha depende do estilo que você quer dar para o seu personagem.

>> CLIQUE AQUI PARA APRENDER A LUCRAR NESTE NATAL <<

5- Recorte o feltro vermelho em forma de cone. Usando a agulha, costure esse cone, formando a touca do Papai Noel. Cole a touca usando a cola quente e espere uns minutos até que esteja seco.

6- Vamos fazer a barba? Para isso, use algodão (ou recheio para almofada). Passe cola comum onde você quer colocar a barba e, em seguida, cubra com os maços de algodão. Para um efeito ainda melhor, use um pincel para passar um pouco de cola por cima do algodão.

7- Use o feltro preto para fazer os sapatos e o cinto. Cole usando a cola quente e decore da forma como achar melhor!

Veja o passo a passo em vídeo:

Uma boa dica é usar esse passo a passo para fazer enfeites de porta, guirlandas, enfeite para copos e muito mais! Use esse personagem base e aplique em todos os itens natalinos que sua imaginação quiser!

>> CLIQUE AQUI PARA APRENDER A LUCRAR NESTE NATAL <<

Veja também:

Como Fazer Papai Noel Em EVA Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *