Como Fazer Necessaire Em EVA e Em Tecido Passo a Passo

As necessaires são itens praticamente obrigatórios na mala de qualquer viajante. Também são ótimos acessórios para guardar produtos de maquiagem, esmaltes, cremes e cosméticos em geral. Por serem tão práticas, investir na produção de necessaires artesanais é uma boa ideia. Mas, afinal, como fazer necessaire?

Se você acha que o processo é muito difícil, te mostraremos passo a passos muito mais simples do que você imagina. Acompanhe o artigo e aprenda como fazer necessaires em EVA e como fazer necessaire em tecido. Vamos ao trabalho?

Como Fazer Necessaire em EVA 

 

Esse modelo de necessaire é simples e, por ser feito de EVA, é impermeável, o que o torna ideal para viajantes que levam shampoos, cremes e produtos líquidos. Outra vantagem é que os materiais são de baixo custo, o que aumenta o seu lucro final.

Vamos precisar de:

  • 1 folha de EVA da cor que você escolher (pode ser liso ou decorado) para a necessaire
  • 1 folha de EVA de outra cor para os detalhes
  • Cola instantânea ou cola quente
  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua
  • Estilete
  • Papel cartão, cartolina ou papelão

 

Passo a passo de como fazer necessaire em EVA:

 

1- O primeiro passo é imprimir o molde (Clique aqui para baixar) da necessaire e colar em algum papel resistente (cartolina, cartão ou papelão). Em seguida, recorte os excessos e, seguindo as orientações do molde, faça cada parte no EVA. Para isso, use uma caneta ou um palito de churrasco.

2- Cole as partes dos moldes usando cola instantânea ou cola quente, montando a sua necessaire. Espere secar antes de ir para o próximo passo.

3- Com a necessaire praticamente pronta, usamos o EVA de cor diferente para fazer os detalhes, imitando fechos. Para isso, use e abuse de sua criatividade. Se preferir, acrescente um laço ou elástico para fechar a necessaire. Simples, não é mesmo?

Foto: Revista Artesanato
Foto: Revista Artesanato

Veja o passo a passo em vídeo:

 

Como Fazer Necessaire Em Tecido

 

A necessaire em tecido também é uma opção muito bonita. Para simplificar, trouxemos um passo a passo de como fazer necessaire em tecido sem costura. Gostou da ideia?

Vamos precisar de:

– Cola de tecido
– Tesoura
– Zíper
– Tecido da sua preferência (precisaremos de duas estampas diferentes, 34cm de altura e 24cm de largura cada um)
– Caneta para tecido
– Fita métrica

Passo a passo de como fazer necessaire em tecido:

Foto: Artesanato e Reciclagem
Foto: Artesanato e Reciclagem

1- O primeiro passo é unir os dois tecidos, lembrando de deixar os lados decorados para fora. Para uni-los, vamos usar a cola de tecido. Espalhe bem sobre a superfície dos panos, junte-os e aguarde até que estejam bem secos. Se puder, coloque os panos debaixo de uma superfície plana, assim garantimos que a cola se espalhe bem e não fome nenhuma bolha.

2- Com os panos já colados e secos, colocamos o lado que sera o interior da necessaire para cima e fazemos o arremate, colando um pedacinho do pano para dentro em toda a extremidade. Em seguida, om a ajuda de uma fica métrica, colocamos o fecho bem no meio do pano e colamos as extremidades do tecido sobre ele. Lembre-se de recortar bem os excessos. Se preferir, reforce costurando  à mão.

3- Nosso passo a passo de como fazer necessaire já está quase pronto. Agora, viramos a necessaire do avesso (deixando o tecido interior para fora) e colamos toda a extremidade, fechando a necessaire. Esperamos secar e damos volta. Pronto! Sua necessaire está pronta pra ser usada!

Veja o Passo a Passo Em Vídeo:

Veja também:

Como Fazer Necessaire Em EVA e Em Tecido Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *