Como Fazer Máscara Para Carnaval Passo a Passo

Um dos momentos mais importantes e aguardados do ano está chegando: o Carnaval. Carnaval é um momento muito especial, de festa, alegria e muita, mas muita diversão. Comemorado no Brasil todo, essa festa maravilhosa é um momento de extravasar e fazer diferente, dançando muito, cantando, curtindo, tudo isso usando alguma fantasia. Usar Máscara para Carnaval, além de tradicionalíssimo, é uma ótima pedida.

Materiais para confecção de máscara para carnaval

Você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Moldes impressos. Você pode encontrar uma infinidade de moldes diferentes na Internet, que vários estilos, formatos e tamanhos. Basta imprimir;
  • Tesoura, para recortar o molde impresso e outros elementos que irão incrementar a sua máscara;
  • Lápis ou caneta;
  • Guache;
  • Giz de cera colorido ou canetinha colorida;
  • Glitter;
  • Lantejoulas;
  • Cola, de preferência cola líquida. A cola bastão é útil, nesse caso, apenas quando se trata de colar outros tipos de papeis e afins na máscara. Colar glitter e lantejoulas, por exemplo, fica inviável com cola bastão, por isso o mais indicado é a cola líquida.

Exemplos de moldes de máscaras Para Carnaval

 

 

Iremos fornecer abaixo alguns moldes de máscara para você se divertir sem moderação nesse Carnaval.

Uma dica importante é que você abra a imagem do respectivo molde escolhido usando algum tipo de programa de computador que faça edição de imagens e/ou texto.

Isso porque será necessário que você efetue alguns ajustes nas dimensões do molde, a fim de que ele se encaixe direitinho nas proporções e formato do seu rosto.

Talvez seja preciso que você imprima mais de uma vez os moldes em um papel qualquer, até que seja capaz de encontrar um resultado que seja mais satisfatório.

Passo a passo de como fazer máscara para Carnaval

Para aproveitar o Carnaval de maneira empolgante e alegre, nada melhor do que usar uma incrível máscara para o Carnaval, servindo tanto como um dos componentes de uma fantasia que você esteja usando ou para usar sozinha.

Pensando em fazer do seu Carnaval algo mais interessante e feliz, vamos fornecer um passo a passo detalhado de como fazer uma máscara para o Carnaval.

Vamos então para o passo a passo para montar sua máscara para o carnaval:

  1. Primeiramente você deve, obviamente, precisa selecionar o modelo de máscara que te agradou mais e que seja adequado para o seu rosto.

  1. Escolhido o molde, imprima-o no tamanho certo para o seu rosto.

 

  1. Se você quiser, pode acrescentar mais detalhes na sua máscara. Você pode fazer isso com a ajuda de um lápis ou caneta. Isso dá a você a oportunidade de customizar a sua produção.

 

  1. Assim que você finalizar a sua personalização, você deve pegar uma tesoura e recortar a máscara, inclusive a parte dos olhos.

  1. Antes de pintar, determine as áreas para cada cor.

  1. Para pintá-la, você pode usar giz de cera, canetinhas coloridas ou ainda guache.

  1. Adicione os últimos detalhes, como glitter, lantejoulas e outros, usando a cola.

Arrasando com uma máscara para Carnaval

Use e abuse da sua criatividade. Enfeite a sua máscara com quais e quantos elementos quiser, deixando-a do jeitinho que você gosta e a mais bonita possível, sempre tomando os devidos cuidados para não estragar a máscara após finalizá-la. Capriche e caia na folia!

Veja Também: 10 Tipos de Artesanato Para Carnaval Simples e Rápidos Para Iniciantes

Como Fazer Máscara Para Carnaval Passo a Passo
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *