Como Fazer Lembrancinhas de Formatura Em EVA

A formatura é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da vida dos estudantes. É hora de se despedir da escola ou faculdade e começar um novo ciclo, com novos amigos e novas responsabilidades. Para esse momento não passar em branco, é comum que as famílias organizem reuniões ou festas para celebrar o dia com o formando. Nessas horas, oferecer uma lembrança da festa é um detalhe a mais, que demonstrará o carinho e a gratidão por cada convidado. Já pensou em fazer essas lembrancinhas usando EVA? É um trabalho fácil e o resultado é muito bonito. Gostou da ideia? Nós vamos ensinar a fazer lembrancinhas de formatura em EVA. Vamos lá?

Lembrancinhas-de-Formatura-Bonitas-e-Baratas

Para a festa de formatura, nós sugerimos uma lembrancinha em forma de bonecos usando uma beca. Se o formando for um rapaz, a lembrancinha será um bonequinho. Caso contrário, uma linda bonequinha.

Lista de Materiais para fazer Lembrancinhas de Formatura em EVA:

Folhas de EVA: uma azul ou preta para a beca; uma marrom para o cabelo (ou loira ou preta); uma branca para os detalhes da beca; e uma cor da pele para o rosto e as mãos. Calcule q quantidade de folhas de acordo com o número de lembrancinhas que quer fazer.

Tesoura

Cola de tecido ou cola quente

Régua

1 folha de cartolina ou papel cartão

Fita de cetim (1 metro é suficiente para 30 lembrancinhas)

 

Passo a Passo das Lembrancinhas de Formatura em EVA

1- O primeiro passo é escolher o molde do bonequinho ou bonequinha. Depois disso, basta imprimi-lo e colá-lo numa folha de papel cartão ou cartolina para facilitar o trabalho de desenhá-lo nas folhas de EVA. Com o molde colado, trace o desenho nas folhas de EVA e corte as bordas, formando as partes do boneco ou boneca. Lembre-se de cortar todos os detalhes de acordo com o molde que você escolheu.

2- Agrupe todas as partes do boneco (roupa, cabelo e o que mais houver no molde que você escolheu) e cole-as usando cola quente. Lembre-se que a folha de EVA branco servirá para desenhar a gola que vem por dentro da beca. É um detalhe que faz o seu boneco ou boneca ficar ainda mais lindo!

3- Com a caneta permanente preta, desenhe os olhos, as sobrancelhas, o nariz e a boca. Você pode usar a caneta para desenhar alguns detalhes da beca, como botõezinhos. Você também pode usar um pouco de gliter prateado ou tecido. Use sua criatividade e imaginação para deixar as lembrancinhas de acordo com o seu gosto.

4- Com a folha de EVA branco, faça pequenos retângulos, que devem ter a largura igual à distância entre as mãos do boneco, dando a impressão de que o boneco está segurando uma plaquinha. Usando a caneta permanente, escreva o nome do formando ou formanda. Se preferir, escreva o nome do curso em que ele ou ela se gradou. Assim, todos se lembrarão dessa data e do lindo momento que passaram juntos.

Gostou das nossas dicas? Compre os materiais, escolha os moldes e mãos à obra!

Lembre-se: para encontrar os moldes das becas, é só pesquisar no Google imagens. Aparece um monte de opções bem legais! Depois disso, é só seguir os nossos passos!

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Formatura Em EVA
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *