Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina Em EVA

A Festa Junina é uma das comemorações mais esperadas pelos brasileiros. Afinal, quem não gosta das comidas típicas, do quentão, das danças e brincadeiras dessa tradição tão especial? Para que a festa junina fique ainda melhor – e se torne inesquecível – oferecer uma lembrancinha aos convidados é uma ótima ideia. É por isso que, hoje, vamos ensinar a fazer lembrancinhas de festa junina em EVA: um material de fácil manuseio, barato e super lindo!

Vamos lá? A nossa sugestão é uma lembrancinha em forma de boneco de festa junina para ser usado como peso de mesa.

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina em EVA – Lista de Materiais:

Folhas de EVA: verde, amarelo, azul, vermelho, bege e cortiça

3 palitos de churrasco

Caneta permanente preta

Tinta de tecido branca e vermelha

Pincel

1 bola de isopor pequena (que será a cabeça)

Tesoura

Cola de tecido ou cola quente

Régua

Tecido para a roupa (opcional)

Lã para o cabelo (opcional)

1 folha de cartolina ou papel cartão

Lembrancinhas de Festa Junina Em EVA Passo a Passo

1- O primeiro passo é escolher o seu boneco de festa junina. Lembre-se que é preciso um chapéu de palha, além da roupa xadrez, para que o bonequinho tenha as características da festa.

Usando o palito ou uma caneta comum, desenhe os traços do molde no papel EVA, seguindo as cores. Para facilitar o trabalho, uma boa dica é colar a folha com o molde no papel cartão ou cartolina, assim é mais fácil desenhar os traços perfeitamente.

Depois disso, risque os moldes nos EVAs e corte as bordas, deixando apenas os desenhos do boneco que você escolheu. Lembre-se de recortar cada parte do corpo separado: uma cartolina para o rosto, outra para os braços e a roupa. Nossa sugestão é: azul para a calça e vermelho para a camisa.

Para o chapéu, use o EVA cortiça. Dará um feito muito legal!

2- Vamos fazer o xadrez da camiseta do boneco? Para isso, use a régua para traçar desenhos xadrez na camisa. Depois, use as tintas branca e vermelha para pintar e realçar o efeito xadrez. Para desenhar a boca, o nariz e os olhos, use a tinta permanente.

3- Usando a cola quente, agrupe as partes formando o boneco. Use a sua criatividade para enfeitar a roupa, o rosto e o chapéu. Nosso modelo é estilizado e não tem sapatos, mas você pode fazer sapatinhos com EVA preto ou marrom. Depende do seu tempo e da sua experiência com EVA!

4- Para transformar o bonequinho em um peso de mesa é muito fácil! Cole o boneco no palito de picolé. Recorte a bola de isopor ao meio e espete o palito nessa bola. Pronto! Você pode customizar a bola e o palito da forma como quiser!

0000
205493-Decoração-Em-EVA-Para-Festa-Junina-10

Lembre-se: para encontrar os moldes, é só pesquisar no google imagens. Aparece um monte de opções bem legais! Depois disso, é só seguir as nossas dicas e arrasar com os bonecos de EVA.

Boa sorte!

 

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina Em EVA
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *