Como Fazer Guirlanda de Feltro Passo a Passo

As guirlandas são alguns dos produtos artesanais mais bonitos e requisitados. Podem ser usadas em diversas situações, mas, nos últimos anos, vêm ganhando espaço como enfeites de porta maternidade. Por unirem simplicidade a um toque rústico, são usadas por mamães que têm os mais diversos gostos.

Foto: Artesanato.com

Uma das guirlandas mais comuns e fáceis de fazer é a guirlanda de feltro. O feltro é um material barato, de fácil manuseio, e pode ser encontrado em qualquer loja especializada em artesanato, papelarias e lojas de tecidos. O resultado de artesanato com feltro é sempre bonito e, com as guirlandas, isso não é diferente.

Pensando nisso, e sabendo que as guirlandas para porta maternidade são ótimas oportunidades de ganharmos dinheiro com artesanato, separamos um Passo a Passo de Como Fazer Guirlandas de Feltro.

Gostou da ideia? Então vamos lá!

Materiais Para a Guirlanda de Feltro

2 cortes de tecido com diferentes estampas (meio metro de cada um é suficiente, mas depende do tamanho que você quer a sua guirlanda de feltro)

Papel cartão, cartolina ou papelão (vamos cortá-lo em formato de círculo e 40 cm é suficiente)

Enchimento para almofadas (pode ser tecido ou acrílico)

Fio de meada ou pesponto que combine com o tecido escolhido por você

Feltro nas cores bege e outro na cor que você escolher (bege, rosa, amarelo e verde ficam bem bonitos)

Argola para pendurar de metal ou plástico (você encontra em lojas especializadas em artesanatos e até mesmo em algumas papelarias)

Moldes da Guirlanda de Feltro

Para aprender a fazer o passo a passo dessa Guirlanda corretamente, baixe os moldes:

Clique Aqui Para Baixar o Molde 1

Clique Aqui Para Baixar o Molde 2

Passo a Passo Para a Guirlanda de Feltro

Veja o passo a passo em vídeo:

 

1- O primeiro passo é fazermos a base da guirlanda, cortando o papel cartão ou papelão em forma de círculo, com 35 cm de diâmetro. Em seguida, cortamos duas tiras dos tecidos que escolhemos, de aproximadamente 20 cm de comprimento e cortamos o feltro bege na mesma medida.

2- Com os tecidos cortados e a base pronta, vamos fazer uma costura nas extremidades dos tecidos, formando um círculo. Ajustamos o tecido nas bordas da base de papelão e recheamos com o enchimento acrílico.

3- Com a guirlanda já tomando forma, é hora de costurarmos as bordas, garantindo que a guirlanda de feltro fique bem fofinha. Depois disso, usamos os feltros coloridos para enfeitar a guirlanda, sobrepondo-o ao feltro bege, que é a base da guirlanda. Podemos enfeitar a guirlanda da forma como acharmos melhor, usando bichinhos feitos com feltro, escrevendo as letras do nome do bebê ou o que mais a nossa imaginação permitir.

4- Com a guirlanda costurada e enfeitada, é hora de acrescentarmos a argola para pendurar. Podemos costura-la bem ente à guirlanda ou, se você preferir, usamos o fio de meada ou pesponto (também pode ser fio de silicone transparente) para unir a guirlanda e a argola. Lembrando que é preciso caprichar na costura para evitarmos que a argola de rompa.

guirlandas-em-feltro

Foto: Artesanato.com

Foto: Artesanato.com

Aula Grátis – Guirlanda de Ursinho em Feltro

Aprenda a Fazer Essa Guirlanda de Ursinho Passo a Passo. 

Clique Aqui Para Acessar

Curso de Guirlanda de Feltro

Se você sonha em começar seu próprio negócio, produzir guirlandas e vender na internert pode ser uma ótima opção.

Um Guirlanda como essas das fotos podem custar até R$240,00. Se você vender apenas 10 por mês, você ganharia R$2.400,00 por mês. Isso estaria bom para você?

É claro que para vender as guirlandas por esse valor é importante fazer peças lindas e perfeitas. Para isso, é essencial fazer um curso. Pensando nisso, recomendamos o Curso Guirlandas Em Feltro. Para conhece-lo Clique Aqui ou na Foto abaixo:

curso-guirlanda-de-feltro

Veja também:

Gostou das nossas dicas? Então junte os materiais, arregace as mangas e vamos fazer uma linda guirlanda de feltro para porta maternidade!

Como Fazer Guirlanda de Feltro Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *