Como Fazer Frozen em EVA Passo a Passo

Quando o assunto é decoração de festas infantis, o EVA é, sem dúvidas, um dos materiais mais indicados. Não são caros, existem nas mais diversas cores, são fáceis de trabalhar e podem ser reaproveitados em outras festas com o mesmo tema: as vantagens do EVA são muitas!

Nas festas com o tema Frozen, isso não é diferente. Para decorar festas desse tipo, você pode fazer os personagens do filme em EVA e decorar os centros de mesa, o bolo e até mesmo fazer as lembrancinhas para os convidados.

Para te inspirar um pouco mais, separamos um passo a passo de como fazer frozen em EVA. Planeje a festa, separe um tempo para trabalhar e mãos à obra!

Para o passo a passo de como fazer Frozen em EVA, vamos precisar de:

– EVA (cores: branco, amarelo, prata, cor de pele, preto, rosa e azul claro)

– Tesoura e cola para EVA (instantânea ou cola quente também podem ser usadas)

– Caneta (ponta fina) na cor preta

– Cartolina, papel cartão ou papelão

– Palito de churrasco

– Tecido de tela para a roupa

– Strass e pérolas artificiais

– Lã para o cabelo (opcional)

Passo a passo de como fazer Frozen em EVA:

1- Para começar, escolha o molde do seu Frozen em EVA. Nas páginas de busca na internet, você encontra os mais variados modelos, com praticamente todos os personagens do filme.

Lembre-se: as preferidas da criançada são a princesa Anna e a Elsa! Depois que escolher os moldes, imprima-os em papel comum e cole em papel resistente (cartolina, cartão ou papelão), recortando os excessos.

Veja um modelo:

Foto: Pinterest

2- Com os moldes em papel resistente prontos, é hora de tranferi-los para o EVA. Com a caneta ou o palito, faça os traços dos moldes em cada EVA correspondente, prestando muita atenção nas cores que correspondem a cada pedaço do seu personagem Frozen.

3- Com as partes do personagem Frozen já prontas, colamos (usando cola para EVA, instantânea ou quente) e deixamos secar por alguns minutos antes de continuar com os passos finais. O EVA não demora muito tempo para secar-se, mas é sempre bom esperar um pouco e garantir que tudo esteja bem colado.

4- Com o personagem Frozen praticamente pronto, fazemos os olhos com a caneta ou EVA preto. Se a sua ideia é fazer um personagem estilizado (e bem infantil), pode fazer os olhos com botões, mas isso só é indicado se o aniversariante e seus amigos forem crianças de até quatro anos, aproximadamente.

5- Agora é hora de decorarmos o personagem Frozen em EVA. Se você optou por fazer o cabelo com a lá, é hora de acrescentá-lo. Lembrando que cabelos assim também fazem com que o personagem tenha um estilo mais infantil. Corte o tecido em tela e faça o vestido do personagem. Em seguida, decore com as pérolas ou strass.

Veja um passo a passo em vídeo:

Veja também:

Como Fazer Frozen em EVA Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *