Como Fazer Forminhas Para Doces de Casamento

A festa de casamento é, para muita gente, o momento mais especial da vida de um casal. É a hora de juntar os amigos, as famílias e quem mais estiver presente para celebrar a união e o amor entre duas pessoas. Toda festa de casamento, tem uma coisa em comum: Forminhas para Doces de Casamento.

Sim! Todo Casamento tem Forminhas para Doces. E elas não são muito baratas não. Por isso, artesãs que trabalham com esse tipo de Artesanato, estão nadando no oceano azul e ganhando um bom dinheiro.

Já outras artesãs que não estão conseguindo ter resultados financeiros com seu artesanato atual, estão aprendendo a fazer lindas forminhas para doces de casamento. Isso mesmo, estão indo para um próximo nível, trabalhando com um artesanato que realmente dá lucro.

forminhas de tecido para docesBotão de rosa

Nesse artigo, vamos mostrar:

  • Como Fazer Forminhas para Doces de Casamento Em Tecido Passo a Passo
  • Um vídeo ensinando a fazer uma forminha linda
  • Como Aprender a Fazer Forminhas de Forma Profissional para ganhar dinheiro com esse negócio

curso-de-forminhas-para-doces

Por Que Forminhas Para Doces de Casamento Dá Lucro?

As forminhas para doces de casamento são um acessório importantíssimo para qualquer casamento. Elas simplesmente não podem faltar.

Afinal, você já viu um casamento que não tem doces? E aonde há doces tem forminhas para doces.

Todos sabem que uma mesa de doce é indispensável em qualquer ocasião e, no casamento, as forminhas chamam atenção porque, além de acessórios, são enfeites para a mesa de doce.

Segundo a abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), 728 casamentos são realizados todos os dias no Brasil, isso dá cerca de 21.840 por mês.

Isso significa que existe uma grande demanda por esse tipo de artesanato. E não tem muitas profissionais no mercado. Essa é uma grande oportunidade para você! Continue lendo para descobrir.

Nossa sugestão é optar por forminhas para doces de casamento feitas em tecido.

Para ficarem ainda mais bonitas, você pode fazer as forminhas em forma de flor.

Quer aprender como fazer as forminhas de flor e saber o quanto pode ganhar com esse enfeite? Siga nossas dicas e mãos à obra!

Lista de Materiais:

Para a flor:

  • Tesoura para tecido (com ponta)
  • Cola de tecido ou cola quente
  • Régua e Caneta
  • Papelão, papel cartão ou cartolina para fazer o molde
  • Tecido da cor de sua preferência (cada forminha gastará aproximadamente 10 cm de tecido)Para engomar:
  • Uma colher de sobremesa de amido de milho (Maisena)
  • 1 copo (250ml) de água

Como Fazer Forminhas Para Doces de Casamento Passo a Passo:

  1. Com a caneta, desenhe uma flor de cinco pétalas no papelão (ou o papel de sua preferência). Para isso, faça um círculo no meio, rodeado por cinco círculos maiores.

Use uma moeda ou outro tipo de objeto circular para garantir que o desenho fique perfeito. Se preferir, imprima uma foto de uma flor feita com círculos e desenhe o contorno.
2.  Com o molde pronto, cole-o no tecido que você escolheu. É importante colar bem o tecido, principalmente no meio e nas bordas. Para casamentos, tecidos em cor branca nunca falham.

Mas, se você preferir inovar, pode usar tecidos lisos de outras cores (como azul piscina ou verde água) ou até mesmo tecidos decorados. Recorte as bordas do tecido, deixando apenas o molde da flor. Repita esse passo quantas vezes forem necessárias, lembrando que cada molde recortado será uma forminha de docinho.
3. Com a forminha pronta, agora vamos engomar, para garantir que elas comportem bem o docinho. Uma dica para quem quer ganhar dinheiro com esse tipo de artesanato é optar por usar a goma feita em casa.

É super simples: dissolva a maisena na água fria e, em uma panela pequena, leve ao fogo, mexendo sempre.

Quando ferver, desligue. Mergulhe as forminhas nesse líquido até ficarem encharcadas e, depois, deixe secar em superfície plana.
4. Com as forminhas já engomadas, segure o miolo da flor e puxe as pétalas para cima. Pronto! Agora é só colocar os docinhos dentro da flor e servir no dia do casamento!

Veja um vídeo para aprender passo a passo:

Vídeo: Angelinne

Veja outro vídeo ensinando como engomar:

Vídeo: Angelinne

 

Veja lindas forminhas para doces que você pode produzir:
forminhas-para-doces-gerbera
forminhas-de-tecido-para-doces forminhas-de-tecido Forminhas-para-Doces10 forminhas-para-doces
curso-de-forminhas-de-papel

São lindas!

Não se engane! Não ache que vai encantar noivas e cerimoniais, fazendo forminhas para doces de casamento ‘meia boca’ ou de qualquer jeito.

É necessário aprender a fazer lindas forminhas para doces. Como essa daqui:

curso-de-forminhas-para-doces

Se você aprender a produzir uma Forminha Para Doces Em Tecido, como essa da foto, você vai conseguir ganhar dinheiro com forminhas para doces.

Como Aprender?

Se você quer aprender a trabalhar com Forminhas para Doces e Ganhar Dinheiro com isso, eu recomendo que você faça o Curso de Forminhas Para Doces, da Doces e Arte e da Professora Marcely. Clique aqui na Imagem  abaixo para ter acesso:

curso-de-forminhas-para-doces

 

Se você gostou COMPARTILHE com suas amigas e deixe um comentário:

Como Fazer Forminhas Para Doces de Casamento
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *