Como Fazer Forminhas de Tecido Para Doces

Todo mundo sabe que festa sem doce não é festa, não é? É por isso que fazer forminhas de tecido para doces é uma ótima ideia para quem quer ganhar dinheiro com artesanato.

Além de ser um produto simples de fazer, as forminhas têm um custo de fabricação barato e, quando feitas com capricho, chamam tanto a atenção dos convidados que podem ser uma porta para atrair novos clientes e lucrar ainda mais com o trabalho.
Uma boa dica para quem quer investir nas forminhas para ganhar uma renda extra com artesanato é escolher o melhor material.

As forminhas de papel são bonitas, mas a verdade é que não vale muito a pena contratar alguém para fazê-las, afinal, em qualquer loja de acessórios para festas o cliente encontra várias opções desse tipo.

Se você ainda tem dúvidas de como lucrar com esse tipo de artesanato, leve em conta que o seu trabalho será mais requisitado porque é único. O cliente te contratou porque quer algo personalizado. Nossa dica para fazer forminhas para doces diferentes das que estão no mercado é usar tecido.

forminhas-de-tecido-para-doces forminhas-de-tecido-para-doces

Esse material é barato, de fácil manuseio e garante lindos resultados. Gostou?

Siga o passo a passo e faça lindas Forminhas de Tecido Para Doces!

Lista de Materiais:
Para a forminha –
Tesoura para tecido (com ponta)
Cola de tecido ou cola quente
Régua e Caneta
Papelão, papel cartão ou cartolina para fazer o molde
Tecido da cor de sua preferência (cada forminha gastará aproximadamente 10 cm de tecido)
Para a goma –
Uma colher de sobremesa de amido de milho (Maisena)
1 copo (250ml) de água

Passo a Passo Para Fazer Forminhas de Tecido Para Doces

curso-de-forminhas-para-doces
1- O primeiro passo é escolher o modelo da sua forminha! Nós sugerimos as forminhas com molde de flor, estrela ou meia-lua, que são as mais clássicas e fáceis de fazer. Você encontra os moldes facilmente na internet.

Se quiser aprender o modelo Tela Escócia, veja nesse outro artigo.

Escolha o que mais combina com a festa e imprima uma cópia em papel A4.
2- Com a caneta, cole o molde escolhido no papelão (ou o papel de sua preferência). Em seguida, recorte as bordas, deixando apenas o desenho da forminha. Esse molde será usado em todas as forminhas, então tome cuidado para que ele saia perfeito!
3- Com o molde pronto, cole-o no tecido que você escolheu. É importante colar bem o tecido, principalmente no meio e nas bordas.

Para casamentos, tecidos em cor branca nunca falham. Para festas infantis, você pode usar tecidos lisos de outras cores, combinando com o tema da festa. Recorte as bordas do tecido, deixando apenas o molde da forminha.

Repita esse passo quantas vezes forem necessárias, lembrando que cada molde recortado será uma forminha de docinho.
3- Com a forminha pronta, agora vamos engomar cada uma, para garantir que elas comportem bem o docinho. Uma dica para quem quer ganhar dinheiro com esse tipo de artesanato é optar por usar a goma feita em casa.

É super simples: dissolva a maisena na água fria e, em uma panela pequena, leve ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, desligue.

Mergulhe as forminhas nesse líquido até ficarem encharcadas e, depois, deixe secar em superfície plana.
4- Com as forminhas já secas e engomadas, segure o centro e puxe as bordas para cima. Pronto! Agora é só colocar os docinhos dentro e servir no dia da festa!
Uma dica valiosa para todos que não sabem como ter lucros com artesanato é reaproveitar materiais que você já tem em casa.

curso-de-forminhas-para-doces

Além disso, na hora de colocar o preço no seu trabalho, lembre-se de fazer os cálculos do quanto gastou com materiais, adicione um valor justo para as suas horas de trabalho e cobre um preço que te dê lucros. Gostou das nossas dicas? Boa sorte!

 

Como Fazer Forminhas de Tecido Para Doces
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *