Como Fazer Forminhas de Papel Crepom

Seja em festinhas de aniversário ou em casamentos, os docinhos estão sempre presentes nesses tipos de celebrações. Geralmente, os docinhos ou até mesmo salgados são colocados em forminhas feitas com diversos tipos de papel, sendo que o crepom é muito utilizado nessas ocasiões. Por isso, nesse artigo, vou te ensinar como Fazer Forminhas de Papel Crepom.

forminhas-de-papel-crepom

Mas, para economizar, ao invés de comprar as forminhas já prontas que dependendo do estilo e do papel, podem ser muito caras, é possível confeccioná-las em casa, com material que na maioria das vezes já está disponível ou pode ser comprado mais barato.
forminhas-de-papel-crepom-2

Outra opção é fabricar forminhas para vender e ganhar dinheiro. Elas são muito lucrativas.

Se você quer aprender a trabalhar com Forminhas para Doces, eu aconselho o curso da Marcely Fernandes: Artesanato Lucrativo com Forminhas para Doces. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO

Veja o nosso tutorial de como fazer forminhas de papel crepom!

Passo a Passo Para Fazer Forminhas de Papel Crepom

Veja esse vídeo com o Passo a Passo:

 

Primeiro: Pense em quais cores a decoração será feita e compre o papel crepom, que pode ser encontrado em lojas para decoração de festas ou até mesmo em papelarias.

É importante também medir a quantidade que será utilizada em relação à quantidade de docinhos que estarão em sua festa, e também em relação ao tamanho das iguarias.

Após calcular a quantidade necessária e comprar o papel, decida como irá querer que ele fosse apresentado.

Geralmente, os docinhos ficam em papéis redondos com as pontas viradas para cima, mas isso não quer dizer que você não pode inovar e fazer desenhos diferentes para colocar suas iguarias.

Um exemplo que fica lindo e é fácil de fazer é o em formato de flores, em que o docinho ficará no centro e em volta serão desenhadas as pétalas.

Para isso, faça o desenho em um papel mais duro, como a cartolina, fazendo um círculo levemente maior que o docinho e as pétalas que o envolverão.

Logo após, meça o comprimento e a altura da flor e meça no papel crepom também, e, em seguida, em cima do tamanho certo, dobre o restante do papel, cortando já os pedaços certos utilizados para a flor.

Para não gastar muito tempo cortando uma flor por vez, coloque os pedaços já previamente cortados de papel crepom um em cima do outro e coloque a flor em cima, de modo a cortar em volta e já sair vários prontos de uma vez.

Os formatos podem variar de acordo com o que você desejar, podendo ser redondo, de flor, de coração… ou seja, do jeito que você preferir.

 

Aprendeu como fazer forminhas de papel crepom? O que fazer depois?

 

Para que as abas fiquem levantadas e o docinho não fique exposto, é possível utilizar um objeto de forma circular do tamanho do centro da flor, por exemplo, e empurrá-lo para baixo um pouco, para que fique mais rígido.

É importante ressaltar que o papel crepom pode descolorir, tingindo seus docinhos com sua cor.

Então utilize outro papel, como o celofane transparente, para colocá-los em cima.

O formato é o mesmo, seguindo o processo idêntico ao do corte do papel.

Para concluir, coloque os docinhos dentro das forminhas e, dependendo de como eles precisarem ser armazenados, coloque-os na geladeira ou não, levando-os para a festa na hora. Você verá que esse tipo de decoração é prática, barata e fica linda.

Se você quer aprender a trabalhar com Forminhas para Doces, eu aconselho o curso da Marcely Fernandes: Artesanato Lucrativo com Forminhas para Doces.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO

Compartilhe com seus amigos para que saibam como fazer forminhas de papel crepom!

Presente Especial! Baixe o Livro Grátis:

Salvar

Salvar

Salvar

Como Fazer Forminhas de Papel Crepom
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

2 Comentários

  1. maria josé

    só presciso saber onde posso comprar os golfradores e acessorios

Comentários não são permitidos.