Como Fazer Flores de EVA Passo a Passo

As flores de EVA são elementos bastante adaptáveis e que podem ser usados como decoração em diversos eventos: reuniões de família, festas de aniversário de 15 anos, casamentos, chás de bebês ou de panela, Dia das Mães e o que mais a imaginação do decorador permitir.

Pensando nisso, e sabendo que as flores nunca saem de moda, é sempre bom aprender novas formas de produzir flores de artesanato, usando materiais diferentes e moldes criativos.

Foto: artesanato.com

Foto: artesanato.com

Uma ótima opção para quem deseja investir no artesanato com flores é usar o EVA. Esse material é bastante resistente (e as flores feitas de EVA podem ser usadas mais de uma vez) e bem fácil de manusear. Além disso, o EVA está disponível em qualquer papelaria ou loja especializada em artesanato e, se comparado a outros materiais, tem um custo bem baixo.

Gostou da ideia?

Passo a Passo de Como Fazer Flores de EVA

Mãos à obra!

Para fazer flores de EVA, você vai precisar de:

– Folha de EVA da cor que você preferir: o EVA será a cor da flor, então escolha já pensando em qual será o modelo de flor que quer produzir (se for uma rosa, EVA rosa, vermelho ou branco; se for um lírio, EVA branco e assim por diante). Vamos gastar aproximadamente 30 cm de EVA para cada flor.

– Tesoura, régua e cola quente (ou cola instantânea).

– Molde de flor: esse molde você encontra facilmente na internet. É interessante saber que cada tipo de flor combina em maior ou menor grau a uma determinada ocasião. Por exemplo: rosas vermelhas não ficam muito bem em chás de bebês, mas podem decorar uma mesa de aniversário de 15 anos, por exemplo. Nós sugerimos moldes de rosa, lírios, violetas, girassóis e margaridas, que podem ser usados de acordo com o gosto e a necessidade dos nossos clientes.

– Uma folha de papel cartão, cartolina ou um pedaço de papelão.

– Caneta esferográfica.

Para fazer flores de EVA, temos que seguir o passo a passo abaixo:

1- O primeiro passo é decidir qual molde de flor usar, encontrá-lo na internet e imprimi-lo em uma folha A4 comum. Em seguida, cole o molde no papel cartão, cartolina ou pedaço de papelão. Isso facilitará nosso próximo passo.

2- Com o molde colado, recorte os excessos, deixando apenas o desenho da flor, e, com a caneta, faça o desenho no EVA. Você pode usar um objeto pontiagudo no lugar da caneta, já que o EVA é facilmente marcado. Essa opção é ótima pois evita manchas de tinta ou qualquer inconveniente com a caneta.

3- Com o molde de flor já desenhado no EVA, recorte os excessos. Repita esse passo para cada detalhe da flor (folhas ou miolo, por exemplo). Em seguida, junte as partes da flor, colando-as com cola quente.

4- Para dar um efeito mais real às flores de EVA, faça dobraduras nas extremidades das folhas de sua flor. Para isso, basta colocar um pinguinho de cola e unir um pouco cada pontinha. Isso também depende do modelo que você escolheu.

5- Enfeite a sua flor de EVA da forma como achar melhor: use brilhos, pérolas ou recortes de tecido.

Veja um passo a passo:

Pronto! Agora que você já sabe como fazer flores de EVA, é só preparar os materiais e começar a trabalhar! Boa sorte!

Como Fazer Flores de EVA Passo a Passo
4.58 (91.67%) 12 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *