Como Fazer Convite de Casamento e Ganhar Dinheiro

Se existe uma celebração que nunca sai de moda essa é, com certeza, o casamento. Não importa se a economia anda mal ou se os preços não param de subir, sempre haverá noivas e noivos que sonham em comemorar sua união, fazendo um dia especial para juntar os amigos e a família.

Um casamento pode acontecer de diversas formas: pode ser no religioso ou no cartório, pode ser uma festa enorme, um almoço só para a família e até mesmo um encontro somente entre os noivos e as testemunhas, mas todos têm em comum: o convite.

E é por isso que se dedicar a fazer convites de casamento artesanais é uma excelente ideia para quem quer dar uma melhorada no orçamento ou até mesmo para quem quer fazer desse trabalho sua principal fonte de renda.

modelos-de-convites-para-casamento-5

 

Pensando nisso, hoje vamos ensinar..

Como Fazer Convite de Casamento e Ganhar Dinheiro

O convite de casamento pode ser feito com vários materiais: papel machê, papel cartão, tecido e até bambu. É importante lembrar que quando o cliente nos procura querendo um convite de casamento artesanal, geralmente está interessado em ter um convite diferente do que encontraria no mercado comum.

Veja esse artigo: 5 Modelos de Convites Para Casamento Para Você Se Inspirar

Então, para ganhar dinheiro fazendo convites de casamento, preze pela criatividade e faça itens personalizados.
Escolhemos um modelo que é bastante bonito e fácil de fazer, usando papel cartão e moldes de noivinhos como modelos. Gostou? Então vamos lá!

Materiais Para Fazer Convites de Casamento

Folhas de papel cartão para o envelope e folhas de papel cartão para o convite. Lembre-se: você gastará uma folha de papel cartão para cada envelope e outra para cada convite. A cor e a textura ficam a seu critério!

Se os noivos são jovens e descolados, você pode usar um cartão colorido para o envelope, com algum tipo de estampa (estampa de bolinhas são sempre uma ótima pedida).

Se os noivos são um pouco mais convencionais, o velho tom pastel continua uma ótima ideia para convites.

Para o interior, aconselhamos usar um papel liso, assim fica fácil ler o que estará escrito no convite.
Tecido preto – Você gastará menos de 10 cm para cada convite.
Tecido branco – Você gastará menos de 10 cm para cada convite.
Fita de cetim – Você gastará aproximadamente 20 cm para cada convite.
Tesoura e Cola de tecido e cola de papel

Faça o Convite de Casamento Passo a Passo

Fazendo o envelope: se você trabalha com artesanato, com certeza já sabe fazer envelopes simples com papel cartão. Basta dobrar à metade e colar as extremidades. Você pode recortar a parte de cima em forma de triângulo para dar um efeito legal, parecido aos envelopes de carta.

Cole usando a cola de papel e deixe secar.
Fazendo o convite: você pode imprimir os dizeres escolhidos pelos noivos ou, se tiver uma boa caligrafia, escrever à mão. Convites escritos à mão são ainda mais personalizados e chamativos.

Além disso, você economiza o que gastaria com a tinta de impressora. Pense nisso!
Fazendo os moldes de noivinhos: escolha o modelo de noivinhos estilizados que mais combine com o seu gosto e os imprima da internet.

Cole-os no papel cartão e recorte os excessos deixando apenas os noivos. Uma boa dica é usar moldes apenas das roupas: um terninho preto para o homem e um vestido branco para a noiva. É mais simples e até mesmo mais bonito!
Terminando e decorando o convite: com os envelopes secos, é hora de colocar o convite escrito dentro de cada um para, então, decorarmos todo o pacote. Com a fita de cetim, dê uma volta horizontal ao redor do convite, fechando o envelope pelo meio.

Você pode fazer um laço ou apenas colar a fita. Nós preferimos a segunda opção.

Em seguida, cole os noivinhos já secos e pronto! O convite estilizado está pronto para repartir e fará o maior sucesso!

Não se esqueça: para ganhar dinheiro fazendo convites de casamento, abuse da propaganda. Tire fotos e peça aos noivos que indiquem o seu trabalho aos amigos! Além disso, aprenda a vender seu trabalho na internet.
Atenção: você pode cobrar, em média, R$6,00 por cada convite!

Veja um passo a passo em vídeo de um modelo rustico:

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo e compartilhar esse post com suas amigas.

Beijos!

Como Fazer Convite de Casamento e Ganhar Dinheiro
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *