Como Fazer Chinelos Personalizados Passo a Passo

cta-guia-alEntregar chinelos personalizados para os convidados já é uma tradição quando o assunto é festa de casamento, formatura, festa de 15 anos ou toda celebração que envolva muita dança.

A moda, que começou há alguns anos especialmente em bailes de formatura, é uma ótima opção para fazer um agrado aos amigos e familiares que estiveram presentes na festa, dando a eles um pouco de conforto depois de longas horas em sapatos de salto ou, no caso dos homens, sapatos fechados.



Pensando nisso, hoje a Vila do Artesanato ensinar um passo a passo super simples e bonito de como fazer chinelos personalizados, que podem ser usados nas mais diversas festas, lembrando que festas são ocasiões mais que propícias para nós, que trabalhamos com artesanato, ganharmos uma renda extra e darmos aquela melhorada no orçamento.

 

Os chinelos personalizados têm um duplo desafio: além de terem que ser mais especiais que um chinelo comum, levando um toque bem único feito artesanalmente, devem ter cara do nosso cliente: o aniversariante, o formando ou os noivos.

Por exemplo, se os donos da festa são muito descolados, chinelos decorados com pérolas provavelmente não são as melhores opções. Podemos decorar chinelos com pérolas, tecidos, aplicação de flores de EVA, stickers e o que mais a nossa imaginação ousar. Gostou da ideia? Então confira o passo a passo!

Foto: e-konomista

Foto: e-konomista

Para fazer chinelos personalizados, vamos precisar de:

Pares de chinelo: há várias opções de chinelos de baixo custo, ideais para esse tipo de artesanato. Você encontra em supermercados, lojas de festas e, claro, sapatarias. Outra opção (e que só é indicada caso você queira se profissionalizar nesse tipo de artesanato) é comprar uma máquina de fabricar chinelos. Você encontra na internet e, embora tenham um custo relativamente alto, são muito úteis.

Cola quente ou cola de silicone

Tesoura ou estilete

Elementos decoradores: esses elementos podem ser, por exemplo, tecidos, pérolas, stickers, flores feitas em EVA ou tecido, feltro… Nesse passo a passo, usaremos tecido.

Caneta permanente preta ou colorida

Para fazer chinelos personalizados usando tecido, devemos seguir os seguintes passos:

1- O primeiro passo é retirarmos a correia original do chinelo. Para isso, usamos tesoura ou estilete.

2- O segundo passo é cortar o tecido. Uma boa dica é usar tecidos com cores chamativas, como os que têm estampa havaiana, para dar um toque ainda mais alegre para o chinelo. Vamos cortar o tecido em duas tiras com aproximadamente 15 cm de comprimento e 10 cm de largura. Na ponta, fazemos um triângulo, para dar um efeito mais bonito.




3- Com o tecido já cortado, vamos usá-lo para substituir a correia original do chinelo. Para isso, é muito simples: passamos o tecido pelo buraco da frente e, em seguida, damos um nó grande, garantindo que o tecido não saia. Repetimos esse passo para os outros dois buracos (o do lado esquerdo e o do lado direito). Para reforçar, passamos um pouco de cola de silicone nos nós, garantindo que eles não desarmem no pé dos convidados.

Foto: e-konomista

Se você preferir decorar o chinelo de outra forma, use a correia original e, aí, cole pérolas, stickers ou flores feitas em EVA. Você também pode fazer isso no chinelo personalizado feito com tecido. Basta optar por um tecido mais claro e decorar a correia de pano da forma como preferir!

Como Fazer Chinelos Personalizados Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *