Como Fazer Chaveiros Personalizados Para Casamentos

Chaveiros personalizados são ótimas opções de lembrancinhas para as mais diversas ocasiões, como aniversários (de criança e de adulto), festas de formaturas, chás de bebês, batizados e casamentos. Muita gente pensa que, para ter chaveiros personalizados bonitos, é preciso gastar muito dinheiro, mas isso não é verdade.

Você pode fazer chaveiros personalizados de forma artesanal. Terá um pouco mais de trabalho, é verdade, mas o resultado, além de original e bonito, será bem mais barato.

Pensando em todas essas vantagens, hoje vamos ensinar um passo a passo de como fazer chaveiros personalizados para serem usados como lembrancinhas de casamento.

Os chaveiros podem ser feitos com muitos e diversos materiais, desde a madeira, até o biscuit, EVA, feltro ou tecido. A escolha depende do tempo que você tem e das suas habilidades no artesanato.

Optamos por um modelo acessível e que se adéqua bem a um casamento: os chaveiros em feltro. Gostou da ideia? Fique de olho na lista de materiais, separe um espaço para trabalhar e mãos à obra!

Para o passo a passo de como fazer chaveiros personalizados para casamentos, vamos precisar de:

– Feltro nas cores: branco, preto, prata, vermelho e cor de pele

– Meia pérola ou sticker

– Linhas nas mesmas cores que os feltros

– Enchimento acrílico

– Argolas para chaveiro

– 20 cm de fita de cetim branco

– Cola quente, agulha comum e tesoura

– Papel cartão

Passo a passo de como fazer chaveiros personalizados:

1- O primeiro passo é escolher o molde que você vai usar. Já que estamos ensinando como fazer chaveiros personalizados para casamento, decidimos usar um molde que se aplica bem à ocasião: faremos o chaveiro em formas de terno e vestido de noiva personalizados.

chaveiro-noivinhos-em-feltro-chaveiro-de-coracao

Clique aqui para baixar o molde, imprima-o e cole no papel cartão, recortando os excessos com a tesoura.

2- Agora, passamos os traços do nosso molde para o feltro, com a ajuda do papel cartão. Lembre-se de estar atenta às cores: o terno é preto, a gravata pode ser prata ou preta com detalhes em vermelho e o vestido da noiva será branco com detalhes em prata. Cada parte do chaveiro será recortada em DOIS pedaços de feltro.

3- Com a agulha e a linha na cor correspondente, costuramos os dois pedaços de cada parte do chaveiro em feltro, deixando uma abertura pequena para rechear com o acrílico. O chaveiro, até esse momento, fica parecido a uma minialmofada. Depois de colocar o acrílico, feche as partes. Cole a pérola ou sticker no terno do noivo (no vestido da noiva também fica legal).

4- Nosso chaveiro está praticamente pronto. Agora, nesse passo a passo de como fazer chaveiros personalizados, vamos colocar a argola de chaveiro. Para isso, pingamos um pouco de cola quente na extremidade da fita de cetim e colocamos na parte superior do molde em feltro. Você também pode costurar. Passamos a fita dentro da argola e, em seguida, colamos a outra extremidade em cima da que já está colada.

Já temos um lindo chaveiro!

Noivos

Veja outros modelos de Chaveiros Personalizados com Feltro:

Jpeg
Jpeg

coracao-de-feltro-passo-a-passo-10

 

Veja também:

Como Fazer Chaveiros Personalizados Para Casamentos
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *