Como Fazer Caneta Decorada Com EVA

As canetas decoradas são excelentes opções para lembrancinhas de festas de aniversário, formaturas ou mesmo para presentear um amigo ou familiar. Além de serem bastante úteis, já que todos precisamos de uma caneta, são uma forma singela de demonstrar carinho, já que quem recebe a caneta decorada saberá que aquele item foi personalizado e feito com muito amor.

Pensando nisso e sabendo que decorar canetas é uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando com artesanato, vamos ensinar um passo a passo muito simples e muito bonito para decorar canetas. A decoração pode ser feita usando vários materiais, mas, no nosso passo a passo, usaremos o EVA: resistente, bonito, barato e fácil de manusear. Vamos lá?

Captura de tela de 2016-01-14 14-30-18

Para fazer caneta decorada com EVA, vamos precisar de:

– Bola de isopor (pequena)

– EVA na cor que você escolher (lembrando que a cor deve ser escolhida de acordo com a finalidade da caneta decorada com EVA. Por exemplo: se a ideia é fazer lembrança de casamento, as cores branco e prata são boas opções)

– Secador de cabelo ou soprador de ar (o mais indicado é o soprador porque é mais direcionado e fácil de manusear)

– Canetas para decorar: pode ser caneta comum ou a que você preferir!

– Cartolina, papelão ou papel cartão para o molde

– Palito de churrasco

– Cola quente e tesoura

– Fixador comum pequeno (que você encontra na Doces e Arte)

Passo a passo para fazer caneta decorada com EVA:

Veja o vídeo passo a passo ou continue lendo..

 

 

1- O primeiro passo é imprimir o molde das flores (https://goo.gl/uUrt97) e colar em um papel resistente (cartolina, cartão ou papelão). Em seguida, recortamos os excessos e guardamos o molde pronto para os próximos passos.

2- Agora, vamos fazer um furo com o mesmo diâmetro da nossa caneta na bolinha de isopor. Para isso, usamos a ponta do palito de churrasco e retiramos um pouco do isopor desse furo, para garantir que a caneta entre e fique bem colada. Passamos um pouco de cola quente na parte superior da caneta e colamos a bolinha de isopor.

3- Com o molde que fizemos no passo 1, é hora de fazer as flores em EVA. Para isso, usamos o palito de churrasco para riscar o molde no EVA e, com a tesoura, cortamos os excessos.

4- Aquecemos o fixador pequeno (lembrando que não é necessário aquecer muito para não derreter o EVA) e aplicamos sobre o centro das flores, o que dará um aspecto de cubo a elas. Na hora de aplicar o fixador, colocamos o secador de cabelo pra ajudar a secar e fixar melhor.

5- O último passo é decorar a caneta! Usando a cola quente, colamos as rosas na bolinha de isopor, cobrindo totalmente. Em seguida, em cada miolo, adicionamos um strass ou uma pérola adesiva: o efeito é lindo! Esperamos que seque e pronto, já temos uma caneta decorada com EVA!

Para lucrar fazendo artesanato, não deixe de dar asas à sua imaginação e caprichar em cada detalhe do seu produto!

Veja também:

Como Fazer Caneta Decorada Com EVA
4.8 (96%) 5 votes

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *