Como Fazer Buquê De Flores em EVA Passo a Passo

Um dos momentos mais esperados nos casamentos é aquele em que a noiva joga o buquê para as convidadas, não é verdade? Essa tradição continua igual, mas os buquês estão cada vez mais modernos e muitas noivas já preferem usar buquê de flores artificiais ao invés das clássicas flores naturais, que são mais caras e pouco duradouras.

Essa nova tendência é ótima para nós, que trabalhamos com artesanato. Se você deseja se dedicar à produção de buquês de flores para casamentos e festas, uma boa ideia são os buquês feitos em EVA.

Pensando nisso, escolhemos um passo a passo simples e bonito de como fazer buquês de flores em EVA e ganhar dinheiro com a atividade. Vamos lá?

Para o passo a passo de como fazer buquê de flores em EVA, vamos precisar de:

– Cola quente ou cola instantânea (super bond ou outra parecida)
– Papel cartão, cartolina ou papelão para os moldes
– Ferro, chapinha de cabelo ou aquecedor próprio para artesanato
– Folhas de EVA para as flores (escolha a cor de sua preferência, como amarelo, rosa, branco ou vermelho)
– Folhas de EVA verde
– Arame n° 18 e palitos de churrasco
– Fita de cetim verde ou branco
– Pérolas em strass
– Tesoura

Molde

Passo a passo para os buquê de flores:

Foto: Casamentos

1- Imprima os moldes das pétalas em uma folha comum e, em seguida, cole-a no papel cartão, cartolina ou papelão. Recorte os excessos, deixando apenas o desenho das pétalas.

2- Use os moldes acima para fazer os desenhos nas folhas de EVA. Para isso, use o arame ou palito de churrasco para marcar o EVA. Esteja atenta na hora de desenhar os moldes, garantindo que os moldes das folhas sejam feitos no EVA verde e os moldes das pétalas no EVA da cor que você escolheu. Corte os excessos e repita esse passo para cada flor. Lembrando que cada flor leva, em média, cinco ou seis pétalas.

3- Para dar um efeito especial aos buquês , aqueça o ferro de passar roupa, a chapinha ou o aquecedor e passe as folhas e pétalas de EVA.

Dica: não esquente o ferro/chapinha/aquecedor excessivamente porque, se estão muito quentes, podem derreter o EVA e estragar o material. Depois disso, dobre as folhas e pétalas, garantindo um efeito “amassado”, que as aproxima das flores naturais.

4- Com as pétalas e folhas prontas, é hora de armar os galhos. Para isso, corte um pedaço de arame (aproximadamente 15 cm ou um pouco mais) e comece a montar a flor, enrolando as pétalas em uma das extremidades do arame. Para garantir, use a cola quente ou instantânea para prender as pétalas, intercalando uma e outra.

5- Acrescente as folhas aos galhos, usando cola quente ou instantânea. Repita esse passo e o anterior e faça os galhos necessários para montar os buquê de flores. O tamanho do buquê fica a seu critério, mas, em geral, não são muito volumosos, de modo que 8 galhos são mais que suficientes.

6- Una os galhos montando o buquê. Faça um laço com a fita de cetim e pronto!

 

Veja também:

Como Fazer Buquê De Flores em EVA Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *