Como Fazer Bonecos Em Feltro Passo a Passo

Os bonecos de feltro são opções bonitas e divertidas para lembrancinhas de festas infantis. Além de serem super criativos, é uma forma de mostrar aos convidados que você dedicou tempo pensando na lembrancinha perfeita e optou por algo personalizado e bastante útil para a meninada.

O feltro é um material bastante acessível e de baixo custo. Por existir em uma variedade de cores, é bastante indicado para fazer bonecos, já que permite que façamos os mais diversos tipos de personagens. Para quem trabalha com artesanato, essa é uma ótima oportunidade de reforçar o orçamento, produzindo bonecos que farão a alegria dos pais e das crianças.

O Pequeno Príncipe, personagem conhecido pela meninada pelo desenho animado da TV e pelos pais através da famosa história francesa, é uma opção muito bonita para quem deseja fazer um boneco de feltro. E é esse modelo de boneco de feltro que vamos ensinar a fazer hoje.

Gostou da ideia? Então veja nosso Passo a Passo de Como Fazer Bonecos Em Feltro! Mãos à Obra!

boneco-de-feltro-pequeno-principe

Para fazer bonecos em feltro do Pequeno Príncipe, vamos precisar de:

Feltros nas seguintes cores: amarelo para o cabelo, cor de pele ou rústico para o rosto e as mãos, azul, vermelho e branco para a roupa, verde para o cachecol e preto para os sapatos.

Tesoura, Linha e Agulha

Cola quente ou cola de silicone

Botões para os olhos ou olhos artificiais, comprados em lojas de artesanato ou papelarias

Caneta permanente de ponta fina

Papel cartão, cartolina ou papelão

Passo a passo de como fazer bonecos de feltro

Modelo Pequeno Príncipe

 

1- O primeiro passo de como fazer bonecos em feltro é escolher um molde do Pequeno Príncipe para os bonecos.
Sugerimos o molde da Gisele Pompeu, para baixar clique aqui.

Se quiser fazer outros modelos, procure os moldes na internet.

2- Com o molde escolhido e impresso, cole-o na cartolina, papel cartão ou papelão e recorte os excessos. Isso facilitará nosso trabalho nos passos seguintes de como fazer bonecos em feltro. Usando a caneta, risque os modelos de cada parte do corpo no feltro correspondente (cabelos, bracinhos, roupas…). Lembre de desenhar no lado avesso do tecido.

3- Com os moldes já desenhados nos feltros, é hora de recortar os excessos, deixando cada parte do boneco do Pequeno Príncipe já pronta.

 

4- Nesse passo a passo de como fazer bonecos de feltro do Pequeno Príncipe, vamos, agora, unir as partes do boneco. Para isso, usamos a cola quente ou a cola de silicone e colamos o rosto e o corpo. Com o molde-base pronto, passamos ao passo seguinte.

5- Temos o molde-base pronto (que é o rosto e o corpo) e agora colocamos os itens adicionais: o cabelo, os sapatinhos, a roupa, o cachecol e os traços.

Faça os cabelos com o EVA amarelo e cole-o no lugar correspondente. Em seguida, faça as roupas seguindo o modelo e una-as ao corpo, usando cola quente ou costurando com a agulha.

6- Com o Pequeno Príncipe praticamente pronto, é hora de fazer o rosto: você pode bordar os traços (nariz, boca e olhos), pode desenhar com a caneta permanente ou pode usar os botões ou olhos artificiais. Nós preferimos o bordado, que dá um tom mais artesanal.

Lembre-se que o Pequeno Príncipe é um personagem alegre, por isso, opte por bordar um sorriso. Para dar ainda mais a carinha do Pequeno Príncipe, faça também os traçados das bochechas usando a caneta ou um EVA cor de rosa bem clarinho.

bonecos-em-feltro-passo-a-passo

Com todos os passos prontos, acrescente os detalhes que quiser (faça estrelas amarelas em uma capa azul, típicas do Pequeno Príncipe, por exemplo.

Espere secar e distribua para a meninada!

Se quiser aprender a fazer Bonecos de Feltro – Modelos Vingadores, clique na imagem abaixo:

vingadores-feltro3

vingadores-feltro

Veja também:

Como Fazer Bonecos Em Feltro Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *