Como Fazer Bonecos Em EVA

Trabalhar com EVA é uma das principais tendências do artesanato atual. Por ser barato e de fácil manuseio, o EVA é indicado para todos os tipos de artesãos: desde os mais experientes até aqueles que ainda estão aprendendo as técnicas do trabalho manual. Os produtos feitos com EVA são acessíveis, bonitos e podem ser usados em diversas ocasiões. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como fazer bonecos em EVA.

Os bonecos em EVA podem ser usados como lembrancinhas de festas infantis, de reuniões entre amigos, aniversários, chás de bebês, formaturas e em qualquer outra ocasião especial. Quando customizados com algum tema, também são um ótimo presente para crianças e adultos. Se a sua ideia é ganhar uma renda extra com a venda de bonecos, essa é uma ótima opção. Tudo pronto? Mãos à obra!

Foto: Revista Artesanato

Foto: Revista Artesanato

Como Fazer Bonecos em EVA Passo a Passo

Lista de Materiais:

Folhas de EVA das cores que você escolher (e de acordo com o molde do seu boneco): nós sugerimos uma folha cor da pele para o rosto e as mãos do boneco, uma folha marrom, preta ou de alguma cor que possa ser usada como cabelo e duas folhas para a roupa.

Tesoura

Cola de tecido ou cola quente

Régua

Tecido para a roupa (opcional)

Lã para o cabelo (opcional)

1 folha de cartolina ou papel cartão

Passo a Passo:

1- O primeiro passo é escolher o seu boneco. Pode ser um boneco simples, sem um tema específico, ou pode ser um boneco da Chapeuzinho Vermelho ou de algum outro personagem de desenho animado. Para casamentos, bonecos em forma de noivinhos são um charme. Escolha o seu molde e vamos ao passo seguinte.

2- Depois de escolher e imprimir os moldes, cole-os na cartolina ou papel cartão para facilitar o trabalho. Depois disso, risque os moldes nos EVAs e corte as bordas, deixando apenas os desenhos do boneco que você escolheu. Lembre-se de recortar cada parte do corpo separado: uma cartolina para o rosto, outra para os braços e a roupa.

3- Com os moldes prontos e colados nas cartolinas, agora é a hora de montar o seu boneco. Use cola quente para juntar as partes do corpo e a cabeça. Aguarde uns minutos até que tudo já esteja colado e, então, passe para a próxima etapa.




4- Com o boneco pronto, é hora de customizar. Você pode usar um pouco de lã para completar o cabelo do boneco. Outra dica é colar um pano para embelezar a roupa do seu boneco. Se você optou por um boneco de princesa, por exemplo, colar um pano cor de rosa (ou da cor do vestido original do personagem) é um detalhe a mais para aprimorar o seu trabalho manual. Lembre-se de desenhar a boca, os olhos e o nariz. Se preferir, compre os olhos já prontos em lojas de artesanatos ou use os tradicionais botões. Ficará lindo das duas formas!

Foto: elo7

Foto: elo7

Veja um outro modelo lindo:

 

Lembre-se: para encontrar os moldes, é só pesquisar no Google imagens. Aparece um monte de opções bem legais! Depois disso, é só seguir as nossas dicas e arrasar com os bonecos em EVA.

Veja também:

Agora que você acabou de aprender como fazer bonecas em EVA passo a passo, o que acha de conhecer o  Curso de Bonecos Articulados em EVA e Tecido?

banner-bonecos-eva

 

Com ele você vai aprender diversas técnicas, e será capaz de fazer com facilidade todos os modelos de bonecas de EVA aqui mostradas.

Se você está em busca de ganhar um dinheiro a mais, faça desse aprendizado a sua profissão de sucesso.]

Para isso, basta dar o primeiro passo: clique aqui e saiba tudo sobre esse curso que pode mudar a sua vida.

Não perca tempo, essa é sua chance de fazer o que gosta e no conforto da sua casa!

Como Fazer Bonecos Em EVA
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *