Como Fazer Bola de Flores Para Decoração de Festas e Casamentos

A hora de decorar uma festa de aniversário, formatura ou casamento pode trazer muitas dúvidas para os decoradores. São muitos os detalhes a planejar, além da difícil decisão de qual será o tema da festa.

Cada vez mais, optar por produtos artesanais tem sido a escolha de muita gente, já que a moda artesanal, além de super atenta aos detalhes, dá um tom mais natural e personalizado à ocasião.

Um excelente artigo para decoração de festas e casamento é a Bola de Flores. É muito fácil de ser produzida e se adapta bem a qualquer tipo de ambiente. Uma bola de flores decorativa pode ser usada como enfeites para festas de 15 anos, aniversários de adultas casamentos e formaturas. Também podem ser uma ótima escolha para reuniões de trabalho ou encontro entre amigas.

Pensando nisso, vamos ensinar um passo a passo bonito e prático para fazer uma Bola de Flores. Esse passo a passo é mega simples e o resultado é lindo. Selecione os materiais e vamos ao trabalho!

como-fazer-topiaria-eme-va

Para a Bola de Flores decorativa, vamos precisar de:

– Bola de Isopor média (se você quiser uma Bola de Flores grande, opte por uma bola de isopor de um tamanho maior)

– Cola quente e tesoura

– Fio de nylon

– Flores artificiais (escolha as flores que você mais gosta, atentando-se sempre para o estilo da festa que você vai decorar. Flores brancas, por exemplo, são ótimas para casamento. Flores amarelas ou cor de rosa são boas opções para aniversários ou reuniões informais).

Passo a passo de como fazer Bola de Flores decorativa:

 

– O primeiro passo é cortar as flores. Geralmente, flores artificiais vêm com cabo comprido. Nesse passo, vamos cortar os cabinhos, deixando aproximadamente 2cm entre a flor e o caule. Faremos esse passo em todas as flores.

– Com as flores já cortadas, vamos colocá-las na bola de isopor. Para isso, basta inserir os caules no isopor, fixando bem. Cobrimos toda a extensão da bola com as flores, deixando pouco espaço entre elas para garantir que nenhum pedacinho da bola de isopor apareça quando terminarmos.

– Com a bola de isopor toda coberta de flores, podemos colocar gotinhas de cola quente para fixá-las melhor. Esse passo é opcional, já que o isopor prende bem os caules da flor.

– Temos nossa Bola de flores decorativa. Agora, prendemos o fio de nylon no isopor e colocamos a outra extremidade no teto, decorando o espaço. E pronto! Já temos uma bola decorativa pronta e no seu devido lugar!

Faca-voce-mesmo-topiarias-bolas-de-isopor-com-flores-casando-sem-grana-eu-faco-a-festa-5

 

Penduradas no teto, em decoração rústica

Penduradas no teto, em decoração rústica

Se você é perfeccionista, uma boa dica é pintar a bola de isopor com a mesma cor das flores que você escolheu. Dessa forma, mesmo se aparecer algum pedacinho da bola, ninguém notará! Boa sorte e mãos à obra!

 

Avalie esse Post

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *