Como Fazer Almofada Em Emoji Passo a Passo

Hoje em dia, praticamente todo mundo usa whatsapp, não é verdade? Desde os adolescentes até os idosos: essa nova forma de comunicar tomou conta de todos nós. O whatsapp tem inúmeras opções de carinhas e desenhos, os chamados emojis, que são bastante populares e acabaram virando personagens para produtos artesanais.

almofada-de-emoji

As ideias de produtos artesanais com o tema emojis são bastante diversificadas e podem ser lembrancinhas ou enfeites de festas de aniversário com emojis, itens decorativos para casa ou para presente e o que mais a imaginação do artesão ou artesã inventar. Uma moda que tem se tornado muito comum – e bastante lucrativa – são as almofadas em emoji.

As almofadas em emoji podem ser usadas como decoração para casa ou escritório, como presentes para aniversariantes de todas as idades, formandos ou amigos. É uma oportunidade de ganhar uma renda extra e dar uma mexida no orçamento, já que praticamente todo mundo conhece e ama os emojis. Pensando nisso, hoje vamos ensinar um passo a passo de como fazer almofada em emoji. Vamos lá?

Para a almofada em emoji, vamos precisar de:

– Tecido para a almofada: a escolha do tecido vai de acordo com a sua preferência, pode ser um algodão comum ou algum tecido mais quentinho, como a flanela. Vamos precisar de tecidos nas cores: branco, amarelo e preto.

– Termocolante

– Recheio para almofada

– Tesoura com ponta, alfinetes e fita métrica

– Máquina de costura (ou à mão, se você domina bem o trabalho de costurar)

– Ferro de passar roupas

Passo a passo para a almofada em emoji:

1- O primeiro passo é fazermos o “rosto” do emoji. Para isso, vamos cortar o tecido amarelo em dois círculos grandes (esse será o tamanho da nossa almofada, então calcule o diâmetro de acordo com o que desejar).

almofada-em-emoji-pap

2- Com os tecidos amarelos cortados em círculos, vamos fazer os traços do emoji. Para esse passo, você já deve ter escolhido qual emoji quer transformar em almofada (há várias opções: sorridente, triste, normal, muito sorridente e por aí vai…). Desenhe os traços dos olhos e da boca no termocolante. Se preferir, baixe um molde do emoji pela internet e faça a risca através desse molde.

almofada-em-emoji-pap_3

Veja alguns moldes nesse link

3- Em seguida, vamos cortar os excessos do desenho no termocolante, deixando apenas uma borda curtinha após os traços do emoji. Agora, colamos o desenho da boca e dos olhos no tecido amarelo (já no lugar correto para formar o emoji), passamos o ferro (não muito quente) e tiramos o papel.

4- Com os traços dos olhos e da boca já prontos, usamos o tecido preto para fazer os contornos. Para esse passo, o ideal é fazer as costuras à mão: é mais rápido e o resultado fica mais bonito.

5- Com a almofada praticamente pronta, vamos fechá-la e recheá-la. Com o desenho às avessas, costuramos os dois circulos de tecido amarelo um ao outro, deixando uma borda de aproximadamente meio centímetro. Podemos fazer esse fechamento à mão ou usando a máquina. Lembre-se de não costurar toda a superfície, deixando cerca de 6cm em aberto para tirarmos a almofada do avesso.

6- Com a almofada já costurada, damos volta, saindo do avesso. Recheamos com o recheio de almofadas (que você encontra em lojas de tecido ou artesanato) e fechamos a parte que ficou em aberto.

Veja o passo a passo em vídeo:

Pronto! Já temos uma almofada em emoji!

Veja também:

 

 

Como Fazer Almofada Em Emoji Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

1 Comentário

  1. Juliana

    Amei o vídeo das atoladas dos emotions vou fazer.muito show parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *