Como Decorar Garrafas de Vidro Passo a Passo

Já é oficial: as garrafas, os potes e os frascos de vidro ganharam a simpatia das pessoas e se tornaram alguns dos itens artesanais mais vendidos no país.

A ideia é bem simples: reaproveitar frascos de geleia ou garrafas de vidro, decorando com itens personalizados. Essa nova moda é usada por bares e restaurantes que querem dar um tom “retrô” ao ambiente e muitas pessoas querem fazer o mesmo em suas festas de casamento, aniversários ou celebrações.

Nós, que trabalhamos com artesanato, temos que estar sempre atentas às tendências e, assim, conseguir manter nosso lucro. Pensando nisso, hoje temos um passo a passo super legal de Como Decorar Garrafas de Vidro. Aprenda e se inspire com essa novidade!

Veja: 10 Ideias de Garrafas Decoradas Para Você Se Inspirar

Para esse passo a passo de Como Decorar Garrafas de Vidro, vamos precisar de:

Base:

– Garrafas de vidro

– Tintas para vidro (escolha a cor de acordo com a ocasião, lembrando que cores mais claras se encaixam bem em batizados ou casamentos e cores mais fortes em aniversários, por exemplo)

– Seringa

– Pote ou tubo de ensaio Decoração (escolha um dos itens abaixo):

– Flores (naturais ou artificiais)

– Personagens em EVA

– Pérolas em strass

– Feltro

– Fita de cetim

Passo a passo:

1- Retire os rótulos das garrafas e lave bem, retirando qualquer sujeira ou resquício de alimento ou bebida. Em seguida, seque com uma toalha ou papel toalha.

2- Com a garrafinha já limpa e seca, é hora de aplicar a tinta. Vire a tinta da cor que você escolher em um pote limpo e, com a ajuda da seringa, comece a “espirrar” as cores DENTRO da garrafa.

3- Vá movendo a garrafa, garantindo que não fique nenhum espaço sem pintar. Depois disso, coloque a garrafa de cabeça para baixo (em um local que possa ser manchado de tinta, como um jornal) e espere secar.

4- Com as garrafas já pintadas e secas, é hora de decorar. Nesse passo, é a sua criatividade quem manda!

Escolha um dos itens que enumeramos acima (na parte da decoração) e comece a enfeitar a sua garrafinha.

Flores: esse é o jeito mais simples (e bem bonito) de como decorar garrafas de vidro.

Basta colocar flores (naturais ou não) dentro da garrafa, como um arranjo. Em seguida, use a fita de cetim para fazer um laço na parte externa da garrafa e pronto!

Personagens em EVA: ideal para festas infantis, essa opção de enfeite é bem bonita (e um pouco trabalhosa).

Faça os personagens do tema da festa em EVA e, com cola para vidro, cole-os na parte externa da garrafa.

Ótimo, não? Você pode usar, ainda, feltro, strass e tecido para decorar a sua garrafa. Ideia é o que não vai faltar, não é mesmo?

Avalie esse Post

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *