Cabide de Noiva Personalizado – Como Fazer Passo a Passo

Um dos diferenciais do casamento em relação a outras celebrações está na grande importância dos detalhes. É claro: para nós, que trabalhamos e amamos artesanato, os detalhes são sempre uma preocupação, independente da ocasião.

Mas, nos casamentos, a sutileza da decoração é um quesito a mais, principalmente hoje em dia, quando a grande maioria dos casais contrata serviços de fotografia e vídeo para não perder nenhum detalhe desse dia especial.

Pensando em tudo isso e sabendo que as festas de casamento são uma excelente oportunidade para quem trabalha com artesanato e quer lucrar com a atividade, hoje vamos falar sobre um item que tem se tornado super popular entre as noivas: o cabide de noiva personalizado.

Cabide-Noiva-personalizado

Você provavelmente já viu pessoalmente ou assistiu a algum vídeo de making off de casamento que mostra o vestido de noiva pendurado em um cabide personalizado, não é? Então vamos aprender a fazer um desses? É fácil e lindo!

Veja também:

 

Cabide de Noiva Personalizado Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • Um cabide (pode ser de plástico ou de metal, como você preferir);
  • Meio metro de tecido (pode ser um linho ou algum parecido) de cor clara;
  • Renda em tecido – você vai precisar de uma quantidade que tenha largura igual à do cabide utilizado
    Pérolas, miçangas ou stickers de brilho;
  • Fitas de cetim (faremos 4 laços pequenos, então certifique-se de ter quantidade suficiente para isso);
  • Linha, agulha, tesoura e outros artigos de costura

Passo a Passo 

1- Coloque o cabide sobre o pano dobrado e recorte as bordas, seguindo o “desenho” do cabide. Nossa dica é deixar meio palmo (ou um palmo) de distância entre as bordas do cabide e o corte do tecido. Ao final desse processo, você terá uma “capa” para o cabide, com dois lados.

2- Costure os dois lados do tecido, formando o molde do cabide. Lembre-se de costurar apenas as laterais, deixando o fundo e parte do gancho sem costuras. Você pode costurar à mão ou usar uma máquina, como preferir.

3- Com a capa do cabide pronta, costure a renda na parte inferior, fazendo uma espécie de babado. Coloque a ponta da renda na ponta do tecido e costure. Em seguida, coloque as miçangas, as pérolas ou os stickers de brilho na emenda entre a renda e o tecido de linho, dando um detalhe a mais para a decoração do cabide. Continue colocando em toda a borda do tecido: esse efeito ficará sensacional!

4- Usando as fitas de cetim, faça quatro laços pequenos e, em seguida, costure ou cole cada um deles nas quinas do cabide. Em cada cantinho, um laço para dar um acabamento especial.

5- Por fim, coloque o cabide na capa de tecido que acabamos de fazer e, pronto, já temos um cabide de noiva personalizado.

Agora é só esperar para colocar o vestido. Uma dica legal é colocar o vestido e deixar a capa que fizemos por cima: além de gerar um efeito surpresa para quem acompanha os bastidores da noiva, a nossa capa protege o vestido de qualquer acidente.
E aí, gostou das nossas dicas? Mãos à obra!

Cabide de Noiva Personalizado – Como Fazer Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Acesse Um Curso Grátis e Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando com Forminhas Para Doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *